Hoje tem mais uma capa da semana, a segunda de 2016, Antes de começar, quero dizer que vou colocar foto do verso e das orelhas do livro no post, a partir deste (no primeiro não tinha colocado), mas na ficha de avaliação continuará apenas a foto da capa.
A capa dessa semana é do livro "A Mais Pura Verdade". Eu já li e resenhei o livro aqui no blog (clique aqui) e a história é tão linda quanto a capa. Não é novidade nenhuma que a Novo Conceito sempre faz um trabalho maravilhoso com as capas, com essa não poderia ser diferente.
Vamos a avaliação, mas antes, entenda o que está sendo julgado:
FICHA DE AVALIAÇÃO - Segunda Semana
Comentário:
Como eu disse, a capa é muito linda, não é de se espantar que tenha recebido nota máxima. E tenha certeza, tem tudo a ver com a história.
A cores são muito chamativas: na frente uma cor de azul muito linda e no verso um verde vibrante. Como o livro conta a história de uma aventura vivida por uma criança e seu cachorro e, é narrada em primeira pessoa pelo garoto, a ilustração é perfeita. Essa rachadura entre eles é entendida melhor quando se ler a história (emocionante, chorei demais). O título tem uma fonte infantil e linda que também condiz com a história, fora a sombra atrás das letras. O título, as ilustrações (incluindo os pinheiros) na frente da capa, são todos em verniz localizado, por isso a nota máxima.
A orelha do livro é muito linda. Na orelha da frente tem a sinopse e a ilustração do que parece ser montanhas e o céu estrelado. Os dois pinheiros que separam uma frase e a sinopse estão em verniz localizado. Na orelha da parte de trás do livro, também tem o céu estrelado com uma lua, o que pode se notar que seguiu o mesmo padrão da outra orelha. A foto e nome do autor também levam verniz localizado, o que deixa tudo mais especial.
Quanto o verso, não tem nem o que discutir. Em vez de sinopse ou comentários, tem uma lista que, aparentemente, foi feita pelo personagem principal do livro. É diferente e muito legal. Tem uma estrada e novamente os pinheiros estão em verniz localizado.
Gente, é isso que eu acho importante nas capas, a padronização e a Novo Conceito faz isso com maestria, não é atoa que sou apaixonada pelas capas da editora.
Tá explicado o porque da nota máxima, né? Compartilhem a opinião de vocês comigo deixando um comentário ai em baixo.
Beijos, até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário