terça-feira, 22 de agosto de 2017

[Mudando de Assunto] Desventuras em Série


Título: Desventuras em Série.
Título Original: Lemony Snicket's A Series of Unfortunate Events.
Direção: Mark Hudis e Barry Sonnenfeld.
Duração: 50 min.
Lançamento: 13 de Janeiro de 2017.
Elenco: Neil Patrick Harris, Malina Weissman, Louis Hynes, Patrick Warburton e Joan Cusack.
Temporadas: 1 (Renovado)
Episódios: 8.
Gênero: Aventura, drama e fantasia.
Origem: Estados Unidos.

Os órfãos Baudelaire são três irmãos muito inteligentes; Violet é a mais velha, Klaus é o irmão do meio e Sunny é a mais nova, com três anos. Quando seus pais morrem, eles passam a morar com diferentes tutores, e o primeiro é Conde Olaf, que irá tentar roubar a enorme herança deixada pelos pais.
Saudações literárias! Vamos falar de séries, da nossa querida e amada Netflix, sem mistérios, afinal, já leram o título e sabem muito bem de qual série irei falar. Bora conferir o post completo?

Fiz questão de passar essa série na frente de várias outras da minha lista, o motivo? Estou lendo os livros, até o momento do post, terminando o oitavo livro.


Vamos falar da série! Os irmãos Baudelaire perderam seus pais em um terrível incêndio e teve que viver com o tutor, Conde Olaf, um personagem asqueroso que tem como objetivo por suas garras na fortuna dos órfãos.

Violet, Klaus e Sunny passam por diversas situações trágicas, que envolve outros tutore e uma implacável perseguição do Conde Olaf para conseguir agarrar os órfãos e por fim neles e conseguir toda fortuna guardada para as crianças.

A série foi produzida pela Netflix, agora vem uma pequena parte explicativa. Cada dois episódios é formado por um livro, ou seja, os oitos episódios da série formam os quatro primeiros livros.


Produção impecável e os efeitos visuais estão incríveis, de início com os primeiros episódios notei que foi bem fiel com os livros, porém, partindo para o final da série notei que eles acabaram se perdendo e deixando faltar àquela essência dos livros, agora é esperar pela segunda temporada.

O ator que faz o Conde Olaf é conhecido por outras séries, gostei da atuação dele, ficou bem maléfico e assustador. Vale-se à pena assistir? Sim, mas não crie tanta expectativa, o fator animador é que tem muitas aventuras.

O certo é vocês lerem os livros primeiro (se possível), antes de ver essa série. Enfim! Vocês vão poder acompanhar toda uma sucessão de tragédias na vida dos órfãos.

Espero que vocês tenham gostado do post  e não deixem de comentar. 


6 comentários:

  1. Olá! Já ouvi falar muito dessa série de livros e não sabia que havia virado seriado. Que bom que se encontra disponível na Netflix! Gosto muito de assistir aventuras e que pena que de certo ponto para frente a história ficou menos emocionante! Uau! Já está no oitavo livro? Bacana! Valeu a dica.
    Beijos!
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii tudo bem??

    Assisti a primeira temporada mas fique bem entediada, amo o filme e sou louca pra ler os livros.
    Por gostar tanto, acabei esperando muito da serie, e me decepcionei. Ficou cansativo. Muito igual.
    Adorei o post, depois quero ver a resenha sobre os livro.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  3. Olá tudo bem?

    Eu vi o filme, serve? hahahaha. Falando sério. Eu vi o filme, mas não me pegou, não deu frio na barriga, sabe. Lembro que alguém falou que existiam os livros, mas como o filme não foi lá essas coisas nem me interessei. Agora, gostei de saber que o seriado é um ep para cada dois livros. Interessante isso!

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi o filme e iniciei a série, mas não dei continuidade. Espero ter a oportunidade de ler o livro mais para frete.

    ResponderExcluir
  5. Hi baby, tudo bem? eu li os quatro primeiros livros para poder assistir a série e gostei bastante de ambos, antes só tinha visto o filme que eu gosto bastante mas não é lá essas coisas! lerei o restante dos livros para a próximas temporadas <3

    Lilian Valentim
    https://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. oi tudo bem?
    tenho bastante vontade de assistir a série da netflix, mas quero ler os livros antes.
    Mas conheço a história de assistir ao filme que foi um classico da geração passada.
    Beijooo

    ResponderExcluir