segunda-feira, 14 de agosto de 2017

[Resenha] Hebe - A Biografia


Autor: Artur Xexéo
Páginas: 274
Editora: Best Seller

Sinopse: A biografia da Rainha da televisão por um dos mais conhecidos jornalistas brasileiros Hebe Camargo é um dos grandes nomes da história da televisão brasileira. A estrela, que começou sua carreira cantando no rádio, foi convidada para a primeira transmissão ao vivo da televisão brasileira e nela ficou até sua ultima gravação, em 2012, sendo conhecida por sua irreverência e autenticidade. Nesta biografia, o jornalista Artur Xexéo se dedica a contar toda a trajetória da cantora e apresentadora que marcou a história do rádio e da televisão no Brasil. Com depoimentos de artistas que acompanharam de perto a carreira de Hebe e relatos dos familiares da apresentadora, este livro vai encantar tanto aos fãs dessa mulher que deixou sua marca na TV brasileira e os aficionados pela história da televisão e do rádio.


Uma biografia completa da rainha da televisão brasileira, do qual marcou centenas de milhares de telespectadores, com um carisma e alegria de que viver que contagiava todo mundo, Hebe fez história, do qual vamos acompanhar nessa brilhante obra, uma vida de sorrisos, mas de muitas lágrimas.

Artur Xexéo possui uma escrita bem fluída e até mesmo divertida, não é uma leitura parada e sim contagiante, um ponto em destaque do autor é narrar e apresentar toda evolução e transformação do rádio, do qual nossa querida Hebe pôde fazer parte.

Sendo uma biografia, conhecemos os dois lados da moeda da vida de Hebe Camargo, até mesmo seus amores proibidos, casamentos e sofrimentos, ela sempre foi uma mulher guerreira que soube ser feliz até mesmo nos momentos difíceis.


Descrever e transmitir tudo que Hebe Camargo vivenciou deve ter sido uma tarefa difícil, nós, leitores temos o privilégio de conhecer essa mulher guerreira e batalhadora, que correu atrás dos seus objetivos.

Quem não se lembra de acompanhar diversas entrevista no sofá mais famoso do Brasil? O programa da Hebe era uma segunda casa que os telespectadores acompanhavam todas segundas feiras (inclusive eu).


Vamos recordar os grandes acontecimentos da televisão brasileira da qual Hebe também estava presente, e que fez história. Uma viagem histórica através da vida de uma menina pobre do interior que se tornou à rainha da televisão e uma mulher símbolo do luxo e estilo, com suas joias e vestidos da alta costura mundial. 

Então, gracinhas. Espero que vocês tenham gostado da resenha e não esqueçam de comentar e compartilhar. Um beijo e um bacon, até à próxima. 






7 comentários:

  1. Oii Rafael tudo bem?
    Eu realmente adoraria ler esse livro ainda mais pela homenagem que é feita a Hebe e para saber mais sobre sua vida, ótima dica e fico feliz de saber a sua opinião e ler sua resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Biografia não é meu tipo de gênero favorito, porém essa sobre a Hebe Camargo me despertou o interesse. Saber mais sobre a vida dessa grande mulher através da sua resenha, atiçou a curiosidade. Vou anotar a dica.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Assisti a Hebe, gostava do jeito dela apresentar e das opiniões, sempre sincera. Fiquei curiosa para saber mais sobre sua história, ela que foi uma verdadeira diva da tv brasileira, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  4. Que livro legal! Uma obra que vale muito ler!
    Gostava muito de Hebe e Ler essa bio é algo que eu vou fazer em breve!
    Obrigado pela dica! Adorei sua resenha!

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá
    A Hebe era uma Diva, conhecer um pouco de sua história deve ser quase conhecer a história da TV e um pedacinho da história do Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Confesso que assisti muito pouco o programa dela, todavia, ela é sim uma Diva da TV brasileira, tornou-se um ícone e também mostrou que quando queremos e corrermos atrás quase tudo é possível. Que bom que, apesar de ser uma biografia a leitura fluí bem e que a escrita do autor colabora para isso.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Hi baby, tudo bem? a Hebe foi realmente um icone da TV brasileira e pouco sabemos da vida dela além do que já conhecemos, que são o bom humor e os selinhos tão característico dela, esse livro parece ser bom para conhece-la ainda mais, e eu nem sabia que existia esse livro! mas fiquei bastante interessada! ótima resenha!

    Lilian Valentim
    https://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir