domingo, 17 de setembro de 2017

[Mudando de Assunto] O Homem que viu o infinito


Título Original: The Man Who Knew Infinity
Direção: Matthew Brown
Duração: 1h 54 min
Lançamento: 22 de Setembro de 2016
Elenco: Dev Patel, Jeremy Irons, Toby Jones, Stephen Fry, Jeremy Northam e Kevin McNally
Gênero: Biografia/Drama
Origem: Reino Unido

Mais um brilhante filme no catálogo da nossa queridinha Netflix. Dessa vez uma história fantástica de uma pessoa que mudou completamente o universo da matemática e que fez importantes descobertas, principalmente sobre o valor de uma grande amizade. 

Srinivasa Ramanujan para muitos, pode passar despercebido ou até mesmo esquecido, mas para aqueles que amam o universo da matemática, ele praticamente mudou o rumo do campo de exatas, tudo isso mostrado nesse brilhante e incrível filme. 


Pobre, sem estudos e desprezado por muitos, Ramanujan enfrenta diversos desafios do qual, com o seu esforço, vai lutar para fazer uma verdadeira revolução na matemática. Realizou contribuições substanciais nas áreas da análise matemática, teoria dos números, séries infinitas, frações continuadas, entre outros importantes trabalhos. 

Fiquem tranquilos! No filme, eles não aprofundam nessas teorias um tanto (muito complexas), absurdas. O foco principal é a luta que Ramanujan tem para mostrar ao Mundo sua mente brilhante e fazer diferença no campo da exatas. 


No modo geral, produção, fotografia e ambientação, estão de parabéns! Notamos toda estrutura e os pequenos detalhes da época em que Ramanujan viveu, pelas décadas de 30 e 40. Ah! Um ponto forte do filme é que mostra a eclosão da 2° Guerra Mundial, quando o Reino Unido passa a enviar tropas para o front. 

Ramanujan tem um elo forte com o seu mentor, GH Hardy, um exêcentrico professor e notório professor do  Colégio Trinity, na Universidade de Cambridge, até então Hardy, fica com ares de desconfiança por conta do matemático indiano e chega até duvidar da capacidade dele. 

O valor da amizade entre Ramanujan e o professor Hardy começa evoluir durante o filme, o esforço e dedicação do jovem matemático mostra que vale à pena correr atrás dos seus sonhos e lutar pelos seus ideais. 
Então Travellers, fica minha dica de um excelente filme. Que tal aproveitar o final de semana pra conferir? Não esqueçam de comentar e compartilhar!

Um beijo e um bacon! 







Nenhum comentário:

Postar um comentário