terça-feira, 12 de setembro de 2017

[Resenha] Lendárias - A Legião


Autora: Cristy S. Angel
Páginas: 212
Editora: PenDragon

Sinopse: Em sua busca pela libertação de uma maldição, Kahlan, a líder das lendárias, é capturada pela legião em uma emboscada para ser levada ao rei das terras do norte. Na jornada, repleta de perigos e segredos através da floresta negra, têm seus poderes removidos por um bracelete mágico. Enquanto isso, o restante de seu clã guerreiro terá de decidir se partirá em sua busca ou se desvendará um novo mistério no forte das bruxas. Nesse meio tempo, a jovem e encantadora Líder é levada como prisioneira pelo comandante da legião, o belo Lian Ruthven, mas o que ambos não sabem, é que seus destinos estão mais ligados do que poderiam imaginar.


Hoje vamos falar de um livro que li em poucos dias e fiquei fascinado por toda uma história repleta de magia e encantamento.  Ah! No livro temos uma noção diferente de bruxas e todos os seus misticismos. 

Kahlan é personagem principal da história, bruxa e líder das lendárias (clã). Porém! Raptada, Kahlan é levada, ou melhor, capturada por outro personagem importante da história, o comandante Lian. O objetivo principal do comandante é leva-la com vida para o rei. Não vou contar o resto, seria um baita spoiler. 


Cristy S. Angel possuí uma escrita incrível, bem fluída e instigante, sem contar toda sutileza e desenvoltura durante diversas cenas e acontecimentos entre os personagens. É viciante! O leitor deixa ser levado pela história e por tudo que Kahlan vai enfrentar. 

Outro ponto que destaco é toda estrutura e construção dos personagens, achei fascinante todos os aspectos e detalhes ao redor da trama, tudo bem descrito e deixando próximo ao leitor como se estivéssemos dentro desse universo fantástico. Até mesmo os personagens secundários são bem descritos e construídos. 

Existe algo romântico na história, mas você terá que ler para descobrir, afinal, Kahlan tem uma missão para cumprir e muitos segredos para desvendar. Se ela vai conseguir, aí já não sabemos, pois cada vez que lemos, descobrimos mais segredos dos personagens principais.


Cristy deixa vários pontos decisivos e de tirar o fôlego. Sabe da maior? Tem uma continuação! Estou ansioso para ler e ver os desfechos de muitas situações que ficaram neste primeiro livro. 

Para os leitores do gênero fantasia é mais que indicado essa leitura. Para os leitores que têm curiosidade em conhecer esse gênero também está super indicado.
Não deixe de comentar e compartilhar! Um beijo e um bacon! 

Um comentário: