domingo, 22 de outubro de 2017

[Mudando de Assunto] Cosmos - A Personal Voyage


Título Original: Cosmos – A Personal Voyage

Direção: Adrian Malone

Duração: 60 min

Lançamento: 28 de Setembro de 1980

Elenco: Carl Sagan

Temporadas:

Episódios: 13

Gênero: Científico

Origem: Estados Unidos.

Saudações literárias, queridos Travellers! Tudo bem com vocês? Espero que sim, antes de qualquer coisa, quero pedir desculpas pelo meu sumiço, tudo por conta da faculdade e das temidas provas semestrais, mas prometo que não sumirei e farei mais posts por aqui. 

Hoje trago uma série do qual sou fã, “Cosmos” do gênio Carl Sagan, uma obra prima do universo da ciência em todos os sentidos. 


Vamos falar da série? Então, “Cosmos” é sem dúvidas um grande avanço na divulgação científica na década de 80, idealizado pelo astrônomo Carl Sagan, levando para centenas de milhares de pessoas, uma visão fácil e clara da ciência e todos os mistérios do Universo.

Dividido em treze episódios com duração de aproximadamente 60 minutos, Sagan inicia de forma magistral, explicando toda criação do Universo e à evolução dos animais, chegando aos seres humanos.

Por ser uma série dos anos 80, muitas coisas mudaram no campo cientifico com o passar das décadas e o avanço descomunal das tecnologias e dispositivos eletrônicos. Podemos até fazer uma rápida comparação com os equipamentos usados naquela época e os nossos atuais e ultramodernos equipamentos de observação.


Sagan fez uma grande revolução em divulgar todos os mistérios do Universo, de uma forma simples, acessível e intuitiva para nós, leigos do assunto.

Os anos 80 foi uma década de rápida expansão dos meios científicos, inclusive e mais importante foi à NASA, tiveram um salto incrível em descobertas e o envio de sondas espaciais para o Universo e desvendar todos os meandros. 

Carl Sagan enfatiza os projetos da época, principalmente com as sondas da qual ele esteve diretamente ligado, que são elas; “Voyager 1” e “Voyager 2”, além da prévia do projeto com à Sonda Cassin, do qual acompanhamos e presenciamos todas as descobertas e revelações de Saturno.


Vale lembrar! Não precisa seguir uma ordem com os episódios, eles podem ser assistidos pelo tema que você se interessar, à série não segue uma ordem definida, é só embarcar em uma jornada épica através do imenso Cosmos.

Espero que vocês tenham gostado do post, não se esqueçam de compartilhar, comentar e divulgar. Um beijo e um bacon. Até à próxima, pessoal!



Nenhum comentário:

Postar um comentário