segunda-feira, 6 de novembro de 2017

[Mudando de Assunto] Mindhunter


Título Original: Mindhunter – Caçador de Mentes

Direção: Jim Davidson

Duração: 30 – 60 minutos

Lançamento: 13 de Outubro de 2017

Elenco: Jonathan Groff, Holt McCallany, Hannah Gross, Anna Torv e Cotter Smith 

Temporadas: 1 (Renovado)

Episódios: 10

Gênero: Drama Policial

Origem: Estados Unidos

Sinopse: Baseado no livro best-seller do NYT, que relata os anos que John Douglas passou perseguindo serial killers e estupradores, desenvolvendo seus perfis para prever seus próximos passos. A série discutirá alguns de seus casos mais publicizados, como o homem que caçava prostitutas no Alaska, o assassino de crianças de Atlanta e o matador de Green River.


Saudações queridos Travellers, tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje trago mais uma novidade de série da nossa querida e amada, Netflix. Vamos falar de “Mindhunter”. Bora ler o post completo? 

Nossa amada Netflix acertou em cheio em mais uma série original em seu catálogo, dessa vez com um drama policial, baseado no livro “Mindhunter: Inside the FBI’s Elite Serial Crime Unit”, escrito por John E Douglas e Mark Olshaker. 

Somos levados em 10 episódios através da evolução e métodos de estudos da psicologia criminal e dos perfis de psicopatas e assassinos em série, utilizando desses recursos para solucionar os crimes mais brutais dos Estados Unidos, agora podemos acompanhar em cada episódio uma jornada nas mentes mais perigosas do Mundo. 


Mindhunter tem como plano de fundo o final da década de 70. Conhecemos os agentes Holden Forde e Bill Tench, baseado nos verdadeiros agentes que revolucionaram a maneira de estudar as mentes criminosas e traçar perfis de assassinos em série. 

O foco central de toda série, são os métodos do qual o agente Ford aplica para entender todo o funcionamento da mente de um criminoso. 

Destaque para toda ambientação e produção da série, impecáveis, os mínimos detalhes de cada cena externa mostrando como era os anos 70! Netflix acertou em cheio nesta categoria! Outro ponto forte e a trilha sonora, delicada e ao mesmo tempo perturbadora. No geral, toda produção está de parabéns. 


David Fincher conseguiu deixar um ar de mistério em produzir está série, formando uma espécie de quebra cabeça que leva os espectadores em conhecer o que pode fazer uma mente doentia, coisas aterrorizantes e inimagináveis. 

Não crie expectativas em pensar que vai encontrar episódios sangrentos e maior carnificina, muito pelo contrário, o foco da série é na mente dos mais notórios assassinos em série dos Estados Unidos. 

Mindhunter possui um ritmo lento, mas não se preocupe. Através dos episódios eles conseguem estabelecer uma linha fixa e contínua no decorrer dos fatos. 

Um destaque que vale atenção, são os atores que interpretaram os psicopatas mais cruéis da história dos Estados Unidos, deram vida aos personagens, com frieza e crueldade na interpretação dos papéis, deixando toda série mais intensa e sombria. 


Vale lembrar que já foi confirmado para uma segunda temporada em 2018, agora é esperar ansiosamente. 

Uma série que vai mexer com qualquer um de nós, do qual passamos a entender o mal que está nos seres humanos mais cruéis do Mundo. 

Espero que vocês tenham gostado, não deixem de comentar e compartilhar. Um beijo e um bacon!


Nenhum comentário:

Postar um comentário