quinta-feira, 2 de novembro de 2017

[Resenha] Nunca Olhe Para Dentro


Autora: Amanda Ághata Costa
Páginas: 482
Editora: Independente

Sinopse: Nem sempre a vida é colorida como um quadro ou suave como uma pincelada, às vezes é o contrário de tudo isso. Depois de perder os pais em um acidente de carro aos oito anos, a única coisa que Betina precisa fazer é encontrar o responsável por ter destruído sua família na noite que daria início à sua próspera carreira como pintora. Agora, longe dos pincéis e das paletas, ela está focada em terminar a primeira graduação e procurar na justiça um pouco de consolo para o caos que o seu passado ainda traz. Ao lado de seus amigos e sob o teto de uma tia que a detesta, ela perceberá de que cores as pessoas são feitas, e do quanto é realmente necessário olhar para dentro de tudo aquilo que a assombra, mesmo que para isso precise passar por uma inesperada decepção.

Betina é uma garota que vive feliz com seus pais e seu mundo é cheio de cores! Elas são tão presentes em sua vida, que ela relaciona emoções com cores. É uma grande artista, que pinta quadros fabulosos e acabou sendo nomeada como "a garota prodígio" de sua cidade.

Em uma noite em que foi expor os seus quadros, voltando para casa, Betina e seus pais sofrem um acidente de carro e ela acaba ficando órfã e sua guarda sendo passada para sua tia.

Já não bastasse a dor de perder os pais, que permanece em seu peito mesmo depois de anos, Betina ainda tem que conviver com sua tia, que a todo momento demonstra que não gosta dela e muitas das vezes, essa demonstração vem carregada de muitas agressões e muito, muito preto. O motivo? Ninguém sabe!

Porém, a garota tem grandes amigos, que fazem a diferença em todos os momentos do seu dia e eles talvez sejam os maiores responsáveis por sua vida não ser completamente preta e ainda restar algumas cores.

Betina está na faculdade, faz estágio em um hospital e só quer formar logo para poder sair da casa de sua tia e conseguir olhar para dentro de tudo que a prende no passado. Ela só não contava, que um doutor, que para ela é um tipico cara rosa, poderia devolver o vermelho e todas as cores para sua vida. Mas nada é fácil para Betina e nada de bom vem para sua vida, se não for carregada com uma boa dose de preto. A solução para isso? Talvez seja não olhar para dentro!

Dizer do que se trata um livro é fácil, o problema é transmitir ao leitor tudo aquilo que você sentiu, em poucas palavras, e quando uma história te toca de tal forma, que você fica completamente sem as palavras, se torna um desafio maior ainda. Esse é o caso de Nunca Olhe Para Dentro, da nossa autora parceira, Amanda Ághata Costa.

Betina, a personagem principal, trouxe para a minha vida cores que eu nem se quer sabia que poderia existir ao ler um livro. Eu fiquei completamente emocionada, ou melhor dizendo: colorida, com sua história.

Os amigos de Betina e o doutor Nícolas, o médico mais perfeito do mundo, também fazem dessa história, toda a magia que ela é. Com exceçãoda megera da tia de Betina! Minha vontade era de esganar essa mulher!

Amanda, trouxe para NOPD, algo que é muito pouco debatido e comentado. Eu particularmente, nunca tinha lido nada que falasse sobre violência doméstica. É algo sério, que acontece com mais frequência do que imaginamos e as vezes está ao nosso lado e não enxergarmos. Porém, se você presencia ou presenciou algo do tipo, denuncie. Pois muitos precisam sair dessa situação e não sabem como ou tem medo.

Nunca Olhe Para Dentro é um mix de emoções/cores, que deixa qualquer um apaixonado e vidrado da primeira a última página. Eu fui do preto ao vermelho em vários momentos. Você está diante do melhor livro que li em 2017, sem nenhum exagero!

Eu não consigo achar defeitos para pontuar aqui. Uma história incrível, uma mensagem emocionante e um final espetacular, que não deixa uma margem se quer para não dar uma nota máxima! Sem falar dessa capa que tem tudo a ver com o que é contado pela Amanda e está de tirar o folego, literalmente!
Eu nunca mais vou enxergar as cores com os mesmos olhos e não tem como não ficar completamente vermelha com o final disso tudo. Amanda é uma autora incrível, com um talento indiscutível, Nunca Olhe Para Dentro tem tudo para ser tornar um livro de muito sucesso e de fato já está se tornando. Eu espero que as editoras se permitam olhar para dentro dessa história e serem tocadas por cores inimagináveis!

Se você já leu esse romance incrível, conte para mim o que achou! Se ainda não leu, leia, porque você não vai se arrepender, em nenhum momento!

Beijos!

Um comentário:

  1. Nay, maravilhosa! Nem tenho palavras pra dizer o que senti lendo sua resenha ♥ Muito obrigada pelo carinho e por ter olhado para dentro da história junto com a Betina.

    ResponderExcluir