sábado, 16 de dezembro de 2017

[Resenha] Meia Noite


Autor: Daniel Henrique
Páginas: 154
Editora: Skull

Sinopse: Kate, Karen e Kassie são três jovens que foram acampar em uma cidadezinha no interior do estado de São Paulo. Quando uma delas desaparece e suas amigas saem em busca por pistas, descobrem segredos da cidade e que um assassino pode estar à solta. Elas irão contar com a ajuda de Jonathan, um detetive que mora na cidade há muitos anos e também tem um passado surpreendente naquele local


Kate, Karen e Kessie são amigas e resolveram acampar em uma pequena cidade do interior de São Paulo, chamada Joanópolis. A cidadezinha, que aparenta ser tão peculiar e pacata, recebe histórias de desaparecimento bem intrigantes e também é conhecida como a "terra do Lobisomem".

As amigas montaram suas barracas próximo de uma cachoeira e se divertiram durante todo o dia e ao cair da noite foram dormir. Kate, ouviu um barulho vindo da mata e resolveu investigar o que era e se sentiu aliviada ao ver que era um gato. O bichano, tinha um comportamento estranho e a garota resolveu segui-lo por dentro da mata, até que encontrou um casebre com a luz acesa, bateu na porta, mas ninguém respondeu, então resolveu voltar para junto de suas amigas, quando ouviu um barulho e um vulto entre as árvores...

Na manhã seguinte, Karen e Kessie levantaram e foram chamar Kate em sua barraca, mas a amiga não respondia. Abriram a barraca e viram que ela não estava lá. Preocupadas, começaram a procura-la pela trilha, mas sem sucesso.

Já tinha passado cinco horas que Kate estava desaparecida, quando Karen e Kessie resolveram procurar pela polícia, mas o delegado da cidade não quis iniciar as buscas, porque ainda não fazia tempo suficiente de desaparecimento para isso. Mas um detetive, que já investigava as histórias de desaparecimento daquele lugar, resolveu ajudar as meninas a procurar por sua amiga.

As vitimas desses desaparecimentos, sempre apareciam em péssimas condições, o que levou a acreditaram que os ferimentos foram causados por um animal selvagem, mas essa história vai muito além disso e o detetive precisa achar uma resposta, antes que outra pessoa desapareça.


Meia Noite é um a história que te deixa muito curiosa deis de o início e os fatos acontecem muito rápido, não deixando tempo para você respirar, o que faz com que a leitura seja finalizada em pouco tempo.

Eu amo história de investigação policial, ainda mais quando envolvem assassinos em série, então Meia Noite me deixou muito curiosa.

A leitura se intercala entre o presente e o passado, contando algumas histórias da vida das amigas e as pessoas envolvidas no caso. Essa volta no passado é bem interessante para o leitor entender como os personagens se envolveram com o fato do presente.

Eu gostei muito da história, é sim muito interessante, mas acredito que mais um tempinho para a revisão melhoraria ainda mais, pois encontrei alguns errinhos durante a leitura.

Como a leitura é muito rápida, acredito que por esse fato, eu não tenha me apegado a nenhum personagem, não que eles não sejam bons, mas como a leitura é curta, fica meio difícil.

Uma coisa que senti falta, é de saber mais da vida do assassino, como ele chegou aquele nível e por qual motivo cometia os crimes. Acho que um pequeno conto ou até mesmo um spin-off sobre o assassino, seria bem interessante. Hashtag fica a dica para o autor hahaha!


Livro mais do que recomendado para quem gosta do gênero, para quem quer uma leitura leve (apesar do tema ser meio pesado), rápida e cheia de dramas e para quem quer se aventurar pelo gênero.
Espero que vocês tenham gostado da resenha. Não esqueçam de deixar um comentário, vou adorar discutir sobre o livro com vocês!

Agora, saindo um pouquinho da história... peço que vocês fiquem ligados em nossas redes sociais, Instagram, Facebook e Twitter, além do blog, que vou soltar o sorteio de aniversário em breve. Peço desculpas, por mim e pelo Rafa, pela ausência nos últimos meses, mas depois falo melhor sobre isso,

Um grande beijo e até mais!

Um comentário:

  1. Oi Nay, tudo bom? Gostei bastante de sua resenha e acho que vou seguir sua dica hahahaha

    ResponderExcluir