terça-feira, 2 de janeiro de 2018

[Mudando de Assunto] Downton Abbey


Título Original: Downton Abbey

Direção: Brian Percival

Lançamento: 26 de Setembro de 2010

Duração: 45 – 67 minutos

Elenco: Hugh Bonneville, Michelle Dockery, Maggie Smith e Elizabeth McGovern 

Temporadas: 6 (Finalizado)

Episódios: 52

Gênero: Drama/Histórico

Origem: Reino Unido

Sinopse: No início do século XX, a família Crawley luta para manter o legado de Downton Abbey. Após a morte de um parente que estava à bordo do Titanic, Robert Crawley (Hugh Bonneville) descobre que o novo herdeiro da propriedade é um sobrinho distante, Matthew Crawley (Dan Stevens), um advogado com pensamentos modernistas. Enquanto Robert e sua esposa Cora (Elizabeth McGovern) se preocupam com o futuro das suas filhas, Mary (Michelle Dockery), Edith (Laura Carmichael) e Sybil (Jessica Brown Findlay), os empregados da mansão trabalham para manter a rotina da família, com todas as regras da época.


Saudações literárias, Travellers! Tudo bem com vocês? Espero que sim, antes de qualquer coisa, quero desejar um feliz 2018! Que esse ano seja de muitas realizações e conquistas. Ah! Muitas séries e livros neste ano. Vamos começar o ano falando de séries. Bora? 

Vamos iniciar falando de uma série premiada e de grande sucesso, “Downton Abbey”, para os fãs de séries de época, essa é mais que indicado. Fica nossa dica para maratonar nas férias. 

Boa parte da série passa em uma propriedade fictícia chamada Downton Abbey, localizado em Yorkshire, no início do Século XX. 


Toda série, tem como foco principal à família Crawley, do qual tem uma forte influência na alta sociedade inglesa, com seus costumes aristocráticos. 

Downton vale cada minuto das seis temporadas, levando o telespectador para conhecer de perto à família Crawley e seus criados, o drama histórico retrata de uma forma bem minuciosa toda rotina dos donos e dos seus empregados, passando em detalhes os diferentes relacionamentos de quem manda e de quem obedece. 

A série tem início no ano de 1912, logo após o trágico naufrágio do Titanic, por conta desse terrível desastre, do qual o herdeiro é um primo distante e um simples e humilde advogado que se torna dono de Downton, deixando todos da família Crawley apreensivos. Afinal, toda história e futuro de Downton estão nas mãos desse jovem.

 
Toda ambientação da série está impecável! Os mínimos detalhes remontam perfeitamente para o século XX, deixando cada episódio de um realismo impecável. Um ponto fortíssimo para série. 

Destaco o ponto central da série em retratar em detalhes à Primeira Guerra Mundial, os efeitos do conflito que tiveram um forte impacto em Downton e todos os empregados, já que muito deles precisaram ir para o campo de batalha. 

Sem comentários pela atuação de todos os atores na série, eles deram vida em cada pequena situação vivida em todo o drama, desde os personagens primários até mesmo os secundários tiveram uma importância significativa no decorrer da trama. 


Merecido todos os prêmios do qual “Downton Abbey” ganhou, pois deixam em evidência todos os componentes de uma boa série, uma combinação de fatores que abrilhanta uma época não tão distante. 

Vale à pena? Com toda certeza! Uma série intensa, marcante e apaixonante. É dar o play e curtir em um final de semana, até mesmo nas férias. 

Travellers espero que todos vocês possam assistir essa incrível série, não deixem de comentar e compartilhar. 

Até à próxima, pessoal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário