quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

[Mudando de Assunto] 6 Dias


Título Original: 6 Days 

Direção: Toa Fraser 

Duração: 01h35min 

Lançamento: 09 de Setembro de 2017 

Elenco: Jamie Bell, Abbie Cornish, Mark Strong e Emum Elliott 

Gênero: Ação/Suspense 

Origem: Nova Zelândia e Reino Unido 

Em abril de 1980, uma série de homens armados invadem a embaixada iraniana localizada em Princes Gate, na cidade de Londres. Eles fazem todos de refém e durante os seis dias seguintes, um impasse tenso acontece. Um grupo de soldados altamente treinados se prepara para uma invasão nunca vista antes no mundo. 

Análise 

Saudações cinematográficas, queridos Travellers, tudo bem com vocês? Espero que sim! Vamos mudar de assunto e falar de mais um filme original da nossa amada e queridinha, Netflix. Escolhemos o filme baseado em fatos reais, “6 Dias” é uma intensa e angustiante aventura. 

Na década de 80, seis homens fortemente armados invadem a embaixada iraniana localizada em Prince Gate, na cidade de Londres, com isso, todos do prédio tornam-se reféns por 6 dias. 


O filme mescla o drama das forças especiais em achar um plano para que tudo saia nos conformes, o principalmente de tudo! Os reféns sejam salvos com vida. Durante o longa, notamos uma mescla de docudrama com o “footage” real das forças militares envolvidas em todo o processo de negociação. 

Toa Fraser é o diretor de “6 Dias”, notamos uma fotografia e toda uma ambientação fiel da década de 80, no geral, o longa tem uma objetividade única, indo direto ao ponto e mostrando toda parte histórica que abalou o Mundo. 


O roteiro tem uma construção envolvente, uma ligação entre os personagens primários e secundários fazem toda diferença no longa, deixando mais realista e de tirar o fôlego. 

Destaque maior para atuação, os personagens mostraram um realismo impecável e constante, notamos os esforços da tropa de elite em fazer um treino/prepara constante para uma boa atuação no fatídico dia para resgatar os reféns. 


6 Dias é envolvente e intenso, mesclando de forma precisa, todos os fatos ocorrido no fatídico dia da invasão, não perdendo o foco e mostrando um realismo plano e fluído. 

Espero que vocês tenham gostado da nossa dica, não se esqueçam de comentar e o principal, assistir! Ah! Deixem um comentário e compartilhem. Até a próxima.


6 comentários:

  1. Oi Rafael, no ano passado vi um filme também baseado em fatos reais com reféns de embaixada, até pensei que fosse o mesmo, mas não era. Vou anotar a indicação e dar uma olhada.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafael,
    Eu não sou viciada em cinema, mas confesso que atualmente, alguns filmes têm chamado minha atenção! Adorei conhecer suas impressões sobre esse filme e fiquei muito contente por saber que ele mescla drama e cenas de ação, isso é muito legal!
    Pelas fotos que você colocou, achei a fotografia maravilhosa e os atores também haha
    Vou anotar a dica.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  3. oi, Rafael. Bem, eu curto filmes nessa vibe e não conhecia esse. fiquei curiosa e vou add na lista da netflix pra assistir assim que tiver um tempinho disponível... espero gostar... acho q não vi nada do diretor ainda...
    bj...

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Parece ser um filme intenso e cheio de ação. A Netflix vem arrasando nas produções e sempre cativa e agrada o assinante. Tem tempo que não assisto nada assim, colocando na lista!

    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Cada vez que vejo indicações como está fico animada.
    A Netflix tem investido em grandes produções e essa parece ser bem eletrizante e cheia de ação.
    Com certeza vou pegar pra assistir.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Sempre tive curiosidade para assistir esse filme, mas nunca consegui. Gostei muito do seu post, vou baixar ele pra assistir já, rs

    Bjs!

    ResponderExcluir