segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

[Mudando de Assunto] O homem que mudou o jogo


Título Original: Moneyball

Direção: Bennett Miller

Duração: 02h13min.

Lançamento: 12 de Fevereiro de 2012

Elenco: Brad Pitt, Jonah Hill, Philip Seymour Hoffman e Robin Wright

Gênero: Drama/Biografia

Origem: Estados Unidos

Sinopse: Billy Beane (Brad Pitt) é o gerente do time de baseball Oakland Athletics. Com pouco dinheiro em caixa e a ajuda de Peter Brand (Jonah Hill), ele desenvolveu um sofisticado programa de estatísticas para o clube, que fez com que ficasse entre as principais equipes do esporte nos anos 80.

Saudações, Travellers! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje vamos falar de mais um filme que voltou no catálogo da nossa amada e querida, Netflix. Estamos falando do longa que é baseado em fatos reais: “O homem que mudou o jogo”. 

O longa é baseado no livro “The art of winning na unfair game”, escrito por Michael Lewis, do qual conhecemos toda vida e trajetória de sucessos e fracassos de Billy Beane. 


Para os amantes do esporte, esse é o filme ideal, já para aquele que não são tão chegados, vejam mesmo assim! Um filme real, intenso e motivacional, que vai inspirar muitas pessoas que assistirem. Meio clichê, não é?

Brad Pitt interpreta o gerente geral do time de baseball Oakland Athletics, o filme foca nas tentativas de Beane em criar um time competitivo para temporada de 2002. Porém! O time possui um grave problema financeiro, impossibilitando à contratação de grandes e competitivos jogadores que possam fazer uma diferença significativa. 


No meio da jornada, Beane conhece Pter Brand, um jovem recém-formado em economia pela Universidade de Yale, utilizando formulas matemáticas, Brand possui ideias inovadores e um tanto radicais para fazer uma avaliação em todos os jogadores da equipe. 

O longa possui uma boa fotografia, toda aquela essência esportiva é transmitida do começo ao fim, uma batalha para conquistar o tão sonhado título do campeonato e fazer toda uma diferença. Ponto forte do filme é o roteiro e toda produção, deixando uma trama sólida e consistente, do começo ao fim. 

Brad Pitt dispensa comentários, uma atuação impecável, pura e simples. O ator atuou de corpo e alma, mostrando uma pessoa que têm objetivos e metas de um vencedor. 


Podemos notar muitos altos e baixos durante boa parte o filme, uma busca incessante para vitória, provando ser um excelente e habilidoso gerente geral de um time que para muitos, era desacreditado. 

Esse é um filme indicado para um final de semana tranquilo e bem relaxante. Espero que vocês tenham gostado da nossa indicação, não se esqueçam de comentar e compartilhar. 

Um beijo, queijo e um bacon! Até à próxima pessoal.


23 comentários:

  1. Já assisti esse filme, gosto muito dele, por conta da persistência dos personagens, acho que o ser humano num todo precisa mais disso.
    Até fiquei com vontade de assistir novamente

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem Rafael?
    Eu adorei esse filme, achei muito legal por tratar dos bastidores do esporte, também achei legal a superação e persistência dos personagens diante das dificuldades. Assisti esse filme logo quando saiu e super recomendo! Gostei da sua crítica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oii Rafael eu já assisti esse filme e amei a dica! Ele é fantástico e adoro tudo que envolva o esporte, ainda mais com as dificuldades que impostas aos times e os obstáculos a vencer.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafael
    Não assisti este filme e fiquei bem curiosa para ver também.
    Meu filho adora esta temática. Vou assistir com ele. Depois te conto.
    Muito bacana este post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Por mais que eu seja super fã do Brad Pitt, nunca tinha ouvido falar nesse filme hahahah não sou muito fã de esportes mas sua resenha despertou meu interesse pelo filme. Que bom que tem na Netflix, vou dar uma olhada qualquer dia desses (:

    ResponderExcluir
  6. Oi Rafael!
    Olha só que coisa boa: estava com a aba da Netflix aberta procurando algo pra assistir e já me deparei com seu post. Gostei da dica e já vou procurar pra ver agora. Adoro o Brad Pitt e acho as atuações dele muito boas. Espero gostar dele nesse filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Esse filme me lembra muito uns que meu professor de Educação Física passava vez ou outra. Eu sempre revirava os olhos, mas depois acaba gostando. Não lembro de já ter assistido esse, mas vale a indicação. Adorei seu post.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Nunca assisti, mas já tinha visto ele por aí, só nunca tinha me interessado. Sua resenha mudou isso, me pareceu ser bem interessante! Já vou adicionar na minha lista da netflix pra ver no fim de semana!

    Um beijo, Pri :*

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Nunca vi esse filme, mas parece ser muito bom! Gosto de filmes sobre dificuldades superadas!
    Valeu pela dica!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  10. Olá Rafael,
    Eu já não curto muito filmes e quando eles tem essas temáticas de esportes, costumam me agradar menos ainda, então, já não vou anotar a dica rs. Mas é muito legal que a atuação do Brad esteja boa e que, mesmo o filme tendo altos e baixos, ele agrada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, lembro vagamente de ter assistido esse filme.. Haha A resenha ficou bem.bacana, objetiva e com muito entusiasmo que é necessario para nos leitores bos sentirmis instigados para ver o filme! Boa dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  12. Oi Rafael, não conhecia o filme, mas tendo o Pitt no enredo já me chama atenção.... kkkkk
    Em geral costumo gostar de filmes com o fundo de pano baseado em esportes, pois possuem bases importantes para uma pessoas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  13. Olá, acho que já vi alguns trechos desse filme, seu post me fez lembrar do nome dele e querer assistir ele completo. A premissa é super interessante.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oie
    Lembro quando esse filme lançou, mas não me interessei muito, tanto que até hj não vi o filme kk por isso, passo a dica dessa vez, não tem uma premissa que me chama atenção. Mas que bom que vc gostou, isso que importa.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse filme, mas acho que vou adicionar a minha lista de maratona do carnaval haha

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bem?
    Admito que nunca tive o menor interesse em baseball,esporte que eu acho chato e totalmente sem lógica. Porém, tenho muita curiosidade para assistir esse filme, especialmente pela atuação do Brad Pitt que foi bastante elogiada. Pelo que percebi dos seus comentários, a jornada do protagonista parece ser muito interessante e aumentou muito minha vontade de assistir ao filme.
    Não sabia que ele estava disponível na Netflix, mas vou anotar a dica e tentarei assistir em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Rafa!

    Tudo bem? Eu não sou muito fã de filmes que retratam o cenário esportivo, então O Homem Que Mudou O Jogo não tem muito apelo para mim, principalmente por ainda ser ambientado dentro do baseball que é um esporte sobre o qual eu não tenho qualquer conhecimento (sério, não entendo nada do jogo!). Sei que a atuação do Brad Pitt foi bastante elogiada e que no contexto geral as pessoas gostam desse filme, mas honestamente não acho que vá assistir.

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?

    Apesar do filme ser ótimo e da atuação de Brad Pitt ter sido acima da média, esse não é dos melhores. Clint Eastwood dirigiu alguns bons filmes sobre esportes.

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Atualmente, estou assistindo mais séries do que filme.
    Mesmo assim, anotei a dica, aina não tive a oportunidade de assistir. E como é um filme estrelado por Brad Pitt, claro que fiquei curiosa para conferir rs
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  20. Eu não curto filmes sobre esportes, mas realmente eles trazem uma carga motivacional bem grande e de vez em quando a gente precisa disso. Adorei saber dos atores que participam, vou anotar o nome pra assistir nesse feriadão.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oie
    o filme tinha chamado minha atenção em algum momento mas acabei não seguindo de ver, porém gostei da sua resenha e apesar de não ser chegada em esportes talvez seja uma boa pedida por saber que as atuações são boas e o enredo é tão interessante e que nos prende no filme, boa dica

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Adorei este filme, muito inspirador. É aquela velha frase, temos que nos reinventar sempre.

    ResponderExcluir
  23. Não é que eu não seja muito chegada em esportes, eu realmente não curto de jeito nenhum. Esse cunho motivacional do filme também não chamou minha atenção. Gosto mesmo é de aventura, fantasia ou drama, e tenho muito pouco tempo para filmes, então dessa vez vou passar a dica. Mas que bom que curtiu.

    ResponderExcluir