domingo, 11 de fevereiro de 2018

[Resenha] Ponte de Cristal


Autora: Thati Machado
Páginas: 312
Editora: Independente

Sinopse: A renomada escritora Mia Prescott não imagina que a sua decisão de acertar contas com o passado causará uma reviravolta em sua vida e colocará à prova todas as suas certezas. Seu país, o Lar, precisará da sua ajuda ou sofrerá pelas mãos da mesma pessoa que arruinou seu verdadeiro eu. Vivendo na Capital, Mia não percebe que uma revolução está se aproximando e que ela é a única capaz de detê-la. Bom, ela e o homem a quem ela jurou se vingar. Ou talvez não seja ele... Quer dizer, em quem confiar?


Mia Prescott é uma jovem autora, que teve um passado muito conturbado, e afim de encerrar esse capitulo de sua vida, ela não pensa em outra coisa, se não na vingança contra o homem que lhe fez viver os piores dias de sua vida.

Ela contrata um investigador para descobrir o que Theo, o homem em que ela jurou se vingar, anda fazendo. Ela começa a armar o seu plano, mas toda essa história irá sofrer uma grande reviravolta.

Mia verá que há muito mais a saber sobre o seu passado do que ela imagina e há muito mais motivos para lutar pelo futuro, pois o Lar está sendo comandado por ninguém mais, ninguém menos que Theo. 

As pessoas, principalmente das cidades do interior, estão sofrendo na ditadura imposta pelos governantes. Homens inocentes, jovens e saudáveis, estão sendo recrutados a força para o exército e os idosos sendo simplesmente descartados.

Mia terá que se unir as pessoas da resistência, para garantir a sobrevivência de tudo que ela ama. Isso significa que ela também terá que se unir ao seu passado.


Quer saber quando ter certeza que um livro é maravilhoso? Leia-o mais de uma vez! Se você se sentir ansioso pelo que vai acontecer, mesmo sabendo o que vem nas próximas páginas, pode ter certeza... o livro é inesquecível! Foi isso que aconteceu em Ponte de Cristal.

É a segunda vez que eu leio o livro e parecia que era a primeira, porque mesmo sabendo o que ia acontecer, eu ficava nervosa, louca pelos melhores fatos.

Mia é uma personagem forte e com um passado bem traumático, o que faz com que nós, leitores, fiquemos apegados. Ela sofreu abuso de uma pessoa que ela confiou e amou, um monstro que arrancou a sua alma, quebrando cada pedacinho dela. E mesmo se sentindo vazia por dentro, ela encontrou forças para lutar pelas pessoas que ela ama, por isso ela faz qualquer coisa, até mesmo correr risco de morte, para defender o que ela acredita.

É mais um livro em que a Thati Machado trás personagens inspiradores, que faz a gente sofrer e amar junto com eles. Não tem como não amar a Mia, odiar o Theo, se encantar por Gael (que vocês vão conhecer e se apaixonar também), querer bater em Stivie e abraçar bem forte a Rose e a pequena Anne.


Quanto as cenas e tudo mais, são muito bem descritas e fiquei muito instigada a continuar lendo, porque tudo desperta curiosidade. Todos os fatos são muito bem amarrados, sem ficar brechas. Eu não tenho realmente nada para criticar negativamente. Eu amei Ponte de Cristal, Mia é inspiradora e com certeza eu dou nota máxima para o livro!

Para quem gosta de romance, distopia, mistérios e ação, terá uma grande livros em mãos e uma oportunidade incrível de poder ver o quantos nossos autores são maravilhosos e capazes de escrever histórias tão grandiosas! Muito mais que recomendado, leiam agora!

Não vai embora sem deixar seu comentário, vai ser tão legal podermos conversar mais sobre Ponte de Cristal, não acha?

Beijos! 

10 comentários:

  1. Adorei a resenha e com certeza é um romance que te prende do princípio ao fim!!!! Já li Três vezes e com certeza não será a última!!! O livro é tudo de maravilhoso 💓💓💓

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?
    É maravilhoso quando relemos algo e sentimos essa sensação né? Como você mesma disse, só é mais um sinal de quão maravilhoso esse livro é! Só por aí você já me ganhou nessa resenha! Saber que é um romance mesclado com distopia, ação e mistérios, já fiquei ainda mais curiosa e anotei a dica. Espero poder ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá Nayara!!!
    Eu ainda não tinha ouvido falar sobre o livro, mas a capa desse mesmo é linda para se ter na estante fazendo a gente babar.
    Gostei da premissa do livro e olha que sou chata quando envolve um pouco de distopia, mas adorei o que você apresentou e os quotes só fazem a gente ficar mais curiosa ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Concordo contigo, pra saber se o livro é bom, é só saber se o leu mais de uma vez haha sinal que a leitura realmente nos marcou e sentimos saudades da obra. Essa história me parece bastante forte e só sua resenha me emocionou, espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  5. Nossa é a segunda vez que lê. Deve ter mesmo gostado do livro.
    Sei bem como é isso, quando vc gosta demais de um livro é impossível ler uma vez só.
    A história parece ser bem intrigante a cativante. Quem sabe um dia eu não leia.

    ResponderExcluir
  6. Oiee Nay ^^
    Mesmo vendo que você gostou tanto do livro (pelas duas vezes em que o leu) eu não senti vontade de conhecer a história. A premissa não me chamou muito a atenção, e alguns fatores da história me deixaram um pouco receosa. E eu ando querendo ler mais romances no momento...haha' sem coisas com vingança, ditadura e etc, no meio.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Olá Nayara,
    Você já leu esse livro duas vezes? Eu li poucos livros duas vezes e confesso que essa sensação de ficar ansioso pelo que vem depois é maravilhosa. Eu adorei a Mia, saber que ela é forte apesar do passado traumático dela me fascinou. É muito legal saber que ela busca vingança. Estou cansada daquelas mocinhas que aceitam e superam tudo. Vou anotar essa dica para ontem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Eu não conhecia esse livro e é realmente muito interessante saber que mesmo na sua releitura, você fica ansiando pelos acontecimentos. Raramente isso acontece. Achei a premissa legal, apesar de já ter visto em outros lugares coisas semelhantes. Com certeza vou dar uma olhada melhor, parabéns pela resenha!

    beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá Nayara!!! Concordo com você, porque tem livros tão bons e mesmo que você sabendo o que vai acontecer a seguir mesmo assim a ansiedade permanece. E adorei a forma que escreveu a sua resenha e confesso que fiquei curiosa para ler!!
    Depois conheça o blog que eu participo:
    www.garotasdevorandolivros.com

    ResponderExcluir
  10. ooi nao conhecia o livro mais por envolver esses generos que citou me deixou curiosa pela historia adoro um romance com uma pitada de misterio e ação

    ResponderExcluir