quarta-feira, 14 de março de 2018

[Mudando de Assunto] Os 8 Odiados


Título Original: The Hateful Eight 

Direção: Quentin Tarantino 

Duração: 02h48min 

Ano Lançamento: 07 de Janeiro de 2016 

Elenco: Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Jennifer Jason Leigh e Walton Goggins 

Gênero: Faroeste 

Origem: Estados Unidos 

Durante uma nevasca, o carrasco John Ruth (Kurt Russell) está transportando uma prisioneira, a famosa Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh), que ele espera trocar por grande quantia de dinheiro. No caminho, os viajantes aceitam transportar o caçador de recompensas Marquis Warren (Samuel L. Jackson), que está de olho em outro tesouro, e o xerife Chris Mannix (Walton Goggins), prestes a ser empossado em sua cidade. Como as condições climáticas pioram, eles buscam abrigo no Armazém da Minnie, onde quatro outros desconhecidos estão abrigados. Aos poucos, os oito viajantes no local começam a descobrir os segredos sangrentos uns dos outros, levando a um inevitável confronto entre eles. 
Saudações cinematográficas, queridos Travellers, tudo bem com vocês? Espero que sim, vamos mudar de assunto? Hoje trago para vocês uma dica de filme para assistirem em um final de semana, vamos falar do longa “Os 8 Odiados”, uma produção de Quentin Tarantino. 

O longa tem início com uma forte nevasca, vamos conhecer logo de cara o carrasco John Ruth, do qual está transportando uma prisioneira famosa, com o objetivo de troca-la por uma quantia significativa de dinheiro. 


No meio do caminho aparecem outros personagens, cada qual com um objetivo e sede de vingança, os primeiros que pegam uma “carona”, são: Um caçador de recompensas chamado Marquis Warren e o xerife Chris Mannix, com isso eles seguem viagem em meio à uma nevasca cada vez mais forte e intensa. 

Infelizmente a nevasca piora, com isso, eles buscam abrigo no Armazém da Minnie, onde quatro outros desconhecidos estão se abrigando. Cada um deles com os seus próprios demônios que vão sendo descobertos e revelados aos poucos. 


Tarantino mostra o poder que têm em suas mãos, uma produção impecável em todos os sentidos, desde fotografia até os diálogos muito bem construídos, tudo se encaixa em uma harmonia bem fluída no decorrer de todo o filme. 

O longa é dividido em partes, como se fosse uma peça de teatro, ao todo são seis atos que vai desmembrando de forma bem plana e fluída sobre cada um dos oito personagens e seus respectivos passados. 

São oito anti-heróis, cada um com sua personalidade bem construída, um passado perturbador e inquietante, aos poucos vamos conhecendo melhor cada um deles, cheios de surpresas e mistérios.


O elenco dispensa comentários, Kurt Russell e Samuel L. Jackson fazem parte do elenco principal, mostrando atuações limpas e cheio de adrenalina. Ponto positivo! 

Os 8 odiados é uma obra prima da sétima arte, mesclando de forma direta toda uma trama de um velho oeste. 

Travellers, espero que vocês tenham gostado da dica, não esqueçam de comentar, curtir e compartilhar. Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário