sábado, 17 de março de 2018

[Resenha] O Despertar dos Titãs (Série Entre Mundos #2)


Autora: Thaylane R. Ramos
Páginas: 527
Editora: Independente

NÃO CONTÉM SPOILER!

Sinopse: Após uma traumática batalha contra os deuses olimpianos, os feiticeiros Alma, Ellen, Jason e Rodrigo decidem retomar suas antigas vidas em busca de paz e tranquilidade. A belíssima Espanha é o local escolhido para esse recomeço, e o início da faculdade parece ser o caminho mais indicado para isso. No entanto, se mudar para outro lugar e conhecer novas pessoas não apagava a realidade de que eles continuavam com os seus poderes, e que tinham que lidar com isso dia a dia para não expor o segredo da magia ao mundo.
Então, alguém inesperado reaparece, e um terrível desejo de vingança pode colocar tudo a perder. Algumas escolhas deverão ser feitas e isso poderá acabar com tudo com o que eles mais se importavam: amizade, amor e família. A volta dos Titãs era uma ameaça até mesmo para os deuses, e por isso, eles não podiam permitir que tal coisa ressurgisse. Mas, e se a confiança firmada há tantos anos por uma velha amizade fosse quebrada por interesses particulares? Você seria capaz de confiar novamente em um traidor?


Depois de uma dura batalha entre os feiticeiros e os deuses do Olimpo, os jovens feiticeiros Ellen, Rodrigo, Jason e Alma decidiram que nunca mais queriam ouvir sobre os deuses e iriam retomar suas antigas vidas.

Os quatro amigos entraram para a faculdade e foram morar juntos na Espanha. Porém, não é tão fácil esquecer de tudo e ainda manter o segredo da magia escondido, ainda mais quando o passado resolve voltar e ameaça perturbar a paz dos quatro.

Circe não vai desisti de seus planos e com isso novas ameças surgirão e colocará todo mundo da magia em risco. Os Titãs estão de volta, os feiticeiros e os deuses não terão outra escolha. Se não se unirem e esquecerem as diferenças, todo o mundo estará em ameaça.

Mas nada é tão fácil e nunca se sabe em quem confiar, nem mesmo nos amigos.


Eu já tinha amado o primeiro livro e estava com expectativas nas alturas para a continuação, e preciso dizer, que elas não só foram atingidas, como foram ultrapassadas! Eu amei, simplesmente amei, a história! Mas vamos aos fatos...

Antes de elogiar qualquer outro ponto desse livro, eu preciso dizer que as cenas descritas das batalhas, foram uma das melhores descrições que já li na minha vida, sem exagero nenhum! Gente, cenas de filmes de cinema! Eu fiquei empolgada demais!

O que mais me deixou feliz com essa continuação, foi a evolução dos personagens, que estão cada vez mais fortes e isso fica muito evidente nas descrições.

O Despertar dos Titãs é uma história muito bem amarrada, que uniu todas as pontas soltas do livro anterior e que deixa uma abertura para o próximo livro, e vou contar pra vocês, é de deixar mega ansioso para a continuação!


Eu sou apaixonada por fantasias e para quem gosta, como eu, terá com O Despertar dos Titãs, uma aventura cheia de magia, deuses olimpianos, trevas, romance, reviravoltas, amor, raiva, tristeza, dramas, enfim... um livro NACIONAL de tirar o fôlego. Por tanto, minha nota para a história não poderia ser outra, a autora está de parabéns!
Gente, para vocês terem noção, eu passei da minha estação do metrô, quando estava indo trabalhar, duas vezes. O livro foi literalmente meu companheiro durante os trajetos de casa/trabalho, trabalho/casa. Eu amei e não consegui desgrudar da história. Simplesmente sensacional! Recomendadíssimo! Para quem quiser conhecer o primeiro livro, Os Feiticeiros, tem a resenha aqui no blog.

Vocês também gostam de livros de fantasia, com deuses e magia? Deixe seu comentário, vou amar conversar mais com vocês!

Beijos!

14 comentários:

  1. Deuses!! Meu coração está aos pulos aqui com essa resenha. Desculpe por ter fazer passar da sua estação kkkkkkkkk
    Muito obrigada pela resenha, está incrível, fico muito emocionada que a história tenha te prendido tanto, melhor retorno que posso ter. Eu fui lendo e rindo, outras vezes ficando surpresa e muito contente com a sua reação, hahahaha! Obrigada pela parceria de sempre e por valorizar tanto a fantasia nacional.

    Beijos!!! <3

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkk Está perdoada, desde que me faça a passar mais vezes da minha estação, porque isso quer dizer que a história é sensacional e que a literatura brasileira está cada dia mais surpreendente! Amei demaaaais!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Nayara, não conhecia a seria, mas só por saber que é uma fantasia nacional já chamou minha atenção e vc pelo visto amou. Como assim perder uma estação? Isso é um ótimo sinal kkkk Que é leitor entende.
    Bjs
    Tell me a Book

    ResponderExcluir
  4. Oi Nay!

    Então, sua resenha dói de tirar o fôlego! Não conhecia o livro e parece ser maravilhoso.

    Sem dúvida o que mais me chamou atenção dentre seus vários elogios à série foi o fato de as cenas de batalha serem absolutamente bem escritas, gosto disso num livro de fantasia e acredito que se o autor/a se dispõe a criar uma batalha deve descrevê-la de uma forma que o leitor se sinta presente lá.

    Com certeza vou procurar saber mais sobre os livros!

    Beijinhos
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Não curto muito a narrativa sabe de coisas mais antigas e tudo o mais, mas é importante de ter descrições ótimas em questão de prender em cenas de batalhas e acho que isso o autor conquistou pelo que você disse, mas não faz meu estilo, infelizmente,

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    o enredo me parece interessante ♥ Achei legal ter os feiticeiros e Deus do Olímpio em batalha, mas te confesso que a história não é muito para meu tipo de leitura.
    É um livro interessante, com cenas de batalhas, para quem gosta de históricas assim realmente é um pratão cheio

    ResponderExcluir
  7. Adoro uma boa literatura fantástica, ainda mais quando o autor consegue se superar em uma continuação, mantendo tudo bem amarrado como mencionou. Li algumas coisas parecida, mas era mais voltado ao lado mitológico, que eu amo, então acho que ainda sim esse livro pode ser uma boa pedida.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Confesso que sua empolgação fez diferença com essa resenha. Tenho tentando incluir mais desse gênero nas minhas leituras e me parece ser uma trama que prende e é eletrizante do início ao fim.
    Vou anotar essa dica para ler em alguma oportunidade!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mayara! Gostei do seu entusiasmo pela leitura, é contagiante! rs
    A premissa do livro parece boa, mas como é o segundo, vou ler a resenha do primeiro para saber se vai mesmo me interessar. Espero que sim, parece ser uma história recheada de aventura.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  10. Oi! Não conhecia o autor ou a série, e como fã de fantasia, achei super legal a temática que o autor conseguir criar, inserindo os mitos gregos! E saber que é obra nacional, bacana demais!
    Bjoxx ~ http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    O livro me lembro os livros do Rick Riordan, amo fantasia. Adorei a resenha, o livro para ser incrível. A única coisa que não gostei foi da capa, a fonte utilizada não foi bem escolhido. Certeza que terei um grande prazer de ler essa obra, além de ser nacional, o que é maravilhoso.
    Parabéns pelo post.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Eu amo uma boa fantasia, e essa parece se enquadrar perfeitamente. O livro realmente deve ser muito bom para você perder a estação ( kkk) isso já aconteceu comigo uma vez também quando estava lendo Peça me o que quiser rsrs. Amo livros com detalhes ainda mais dentro desse gênero, pois temos que nos habituar em um lugar que não conhecemos então quanto mais detalhes mais nossa imaginação voa. É tão bom quando um livro supre nossas expectativas, né? Espero conhecer o primeiro livro e dar início a leitura. Beijos!!

    ResponderExcluir
  13. Eu amo livros que envolvam magia!!!
    Não conhecia essa série mas sua resenha me deixou com muita vontade de ler o livro na próxima semana!!!
    Dica mais que anotada!!!
    Bjks!!

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu não curto muito fantasia então esse não é o tipo de livro para mim,porém quando eu lia uma coisa que era muito importante para mim eram as cenas de batalhas e se elas eram bem escritas, quando não eram detalhadas o suficiente para me fazer sentir assistindo aquela batalha eu ficava bem decepcionada, que bom que esse livro traz isso muito bem.

    ResponderExcluir