segunda-feira, 23 de abril de 2018

[Mudando de Assunto] Hannibal - Série


Título Original: Hannibal 

Direção: Vincenzo Natali e Guillermo Navarro 

Ano Lançamento: 4 de Abril de 2013 

Duração: 43min/episódio 

Episódios: 39 

Temporadas: 3 (Cancelada) 

Elenco: Mads Mikkelsen, Hugh Dancy, Caroline Dhavernaes e Laurence Fishburne 

Gênero: Drama Policial, Thriller Psicológico 

Origem: Estados Unidos 

Will Graham é um investigador do FBI que tem o talento de se inserir nas cenas dos crimes e visualizar exatamente o que aconteceu. Tal capacidade ajuda a solucionar muitos casos, mas também exige muito dele, obrigando-o a consultar o psiquiatra Hannibal Lecter. Mal sabe Graham, que o dr. Lecter não é um psiquiatra comum. 

Saudações cinematográficas, queridos Travellers. Tudo bem com vocês? Espero que sim, vamos começar essa semana mudando de assunto, hoje trago uma novidade da nossa querida e amada Netflix. 

Hannibal voltou para o catálogo com todas as três temporadas completas, vale lembrar que essa série foi cancelada, mas dizem que podem retornar para uma quarta e decisiva quarta temporada, só resta esperarmos. 


Vamos direto ao ponto e falar da série em si. O próprio nome já diz, essa série é baseada nos livros do autor Thomas Harris, mais especificamente na obra “Dragão Vermelho”. 

O fator principal é com o agente do FBI que traça perfis criminais de serial killers, Will Graham tem um nível alto de empatia com esses psicopatas, com isso permite pensar como eles pensam e solucionar alguns crimes sem pé nem cabeça. 


Will tem um grande e complexo desafio pela frente, o FBI recrutou o agente para cuidar de um caso bem sanguinolento que o colocará diante do misterioso e sinistro psiquiatra Hannibal Lecter. 

Em geral, toda série é extremamente ousada em seu tema principal, retratando o canibalismo e diversos assassinatos brutais, sendo praticado pelo psiquiatra Hannibal. Um aviso, se você tem estômago fraco, não assista essa série, pois sangue e corpos mutilados é o que mais aparece, principalmente nos pratos gourmets do Lecter. 

O ritmo policial fica em segundo plano, valorizando toda história de suspense e horror, com uma fluidez de tirar o fôlego, em cada episódio vai sendo revelado às vítimas do psiquiatra canibal e tendo sempre um desafio para Will tentar recriar toda cena do crime em sua mente. 

Primeira e segunda temporada ocorrem de forma dinâmica e precisa, deixando os espectadores com aquela sensação de tirar o fôlego em diversas cenas insanas e sanguinárias, porém na última temporada se perderam totalmente, deixando todo enredo e episódios cansativos e desgastados. 

Os atores estão impecáveis em seus papéis, ponto forte é atuação de Mads Mikkelsen no papel de Hannibal, ele consegue extrair toda frieza em seu papel, tornando-se um serial killer implacável e cruel. 

Vale lembrar que essa série consegue cumprir o seu papel, mostrar toda monstruosidade do qual um ser humano é capaz de fazer. Se você gosta de séries de terror com muito sangue, Hannibal é mais que indicado. 

Espero que vocês tenham gostado, não esqueçam de compartilhar, comentar e curtir. Até à próxima.


4 comentários:

  1. Eu assisti as duas primeiras temporadas de uma vez só de tanto que fiquei envolvida com a forma como conseguiram fazer a série. Achei brilhante como colocaram toda a maldade do Hannibal e com muito sangue na série.
    Porém, faz uns 2 meses que to tentando terminar a terceira temporada mas parece que a coisa não vai de jeito nenhum haha ficou tão parada e perdida, que nem o talento do atores tão me ajudando haha

    Adorei o post.
    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafael, eu comecei a ver a série, mas acabei n]ao dando sequência. Não sabia que a 3° temporada tinha sido cancelada. Uma pena para quem é fã.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Eu viiiiiiii, fiquei tão feliz quando vi que tinha voltado pro catalogo da Netflix! Minha amiga me indicou a série e eu estava louca para assistir.. Já tenho ela programada pra próxima maratona! Parece ser muito boa, valeu a dica!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  4. Oie
    ainda não tive oportunidade de ver a série mas gosto muito dos filmes e tenho uma curiosidade grande em relação a tudo sobre Hanibbal, adorei saber um pouco mais e pretendo arriscar em algum momento

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir