sábado, 12 de maio de 2018

[Resenha] As Crônicas do Amanhecer - O Ninho Envenenado #1


Autor: R. Silva
Páginas: 195
Editora: Independente

Sinopse: Após séculos de paz, uma traição traz caos ao Império. A divisão da dinastia dos Scliros inicia uma guerra por poder, vingança e riqueza, da qual nem todos sairão vivos.


O Império está em guerra, uma batalha entre dois irmãos que já dura anos, finalmente chegará ao fim com a rendição de uma das partes. Ou será que não? Depois de uma traição, o império volta a se dividir e uma guerra por poder e vingança se inicia.

Depois de um verdadeiro massacre, João Scliros precisa enfrentar grandes obstáculos e duras batalhas para sobreviver e vingar a morte de seu pai e seu irmão. Para isso, ele conta com a ajuda de seu fiel escudeiro e treinador, Dom Eduardo, um experiente cavaleiro, que obteve grandes vitórias nas batalhas enfrentadas pelo império.

Nessa caminhada, eles terão que lutar para sobreviver e encontrarão ajuda, mas em que confiar? Quem são os traidores?


Para quem gosta de cavaleiros, lordes, guerras, batalhas sangrentas, uma luta constante pelo poder, vingança e páginas, e mais páginas de uma fantasia incrivelmente instigante, precisa conhecer O Ninho Envenenado, primeiro livro das Crônicas do Amanhecer.

Já não é segredo pra ninguém, que meu gênero preferido é fantasia e a pouco tempo descobri uma paixão por literatura fantástica medieval. O Ninho Envenenado, em poucas páginas, aumentou ainda mais o meu amor pelo gênero e, mais uma vez, estou extremamente feliz e agradecida por ser um livro nacional.

Em O Ninho Envenenado as coisas acontecem muito rápido. Alguém está andando tranquilamente até o seu destino, parece que nada vai acontecer e de repente já tem sangue para um lado, membros para o outro, cabeças rolando (e é assim que eu gosto, diga-se de passagem hahaha). Porém, o que eu quero dizer, é que não da tempo de sentir tédio com uma narrativa mais longa, tudo é instigante e o autor nos conduz até o finalmente facilmente.

Falando em final... QUE FINAL FOI ESSE??? Digno de uma cena dramática de filme! Já quero o segundo livro e espero ter a oportunidade de ler o mais rápido possível!


Eu sei que é inevitável fazer comparações com outras grandiosas histórias do gênero, como Game Of Thrones, mas essa ambientação e a fantasia em si, principalmente, tem uma fonte inesgotável de novos caminhos, personagens e histórias, e acaba que as semelhanças ou diferenças não importam nenhum pouco, afinal é um mundo tão mágico, que é impossível não se apaixonar, se apegar aos personagens ou ter um mix de emoções.

Alguma dúvida sobre a nota? Lógico que não, né?
Recomendadíssimo para quem gosta do gênero, para quem quer explorar novas histórias e para quem ama um excelente livro nacional!

Vocês já conheciam o autor ou o livro? Gostam do gênero? Me indiquem mais livros como esse, vou amar conhecer mais histórias!

Beijos!

12 comentários:

  1. Hum! Não conhecia o livro, acabei de ficar interessada, ainda que haja tais comparações, me parece uma história que tem sua própria pegada e que promete prender do começo ao fim.
    Valeu a dica. Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Olha o livro parece bem bacana mesmo, infelizmente passarei a dica por motivos de não tenho tempo para ler esse e tantos livros que tenho para ler. kkkk
    Que bom que curtiu e parabéns ao autor.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não ser assídua nesse tipo de leitura eu sempre que posso me aventuro por essas batalhas medievais sangrentas. Eu não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa com desfecho digno de filme. Recomendação anotada, espero que leia a continuação e divida conosco essa leitura.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Nay, tudo bem? Eu não li os livros de GOT e nem vejo a série, daí não saberia fazer a comparação, mas li O senhor dos anéis que é fantasia medieval e gostei bastante. Já faz um tempo que não leio nada do gênero, mas gostei da indicação.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Confesso que não conhecia esse livro, mas que a premissa muito me agrada! É um gênero do qual também gosto, apesar de não lê-lo com tanta frequência, e a forma com que você apresentou a obra me cativou. Me parece que o livro é bem fluído e que as cenas de ação - ao menos é a sensação que você me passou - são bem trabalhadas. Dica anotada!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Eu não conhecia o livro nem o autor, mas como gosto bastante de fantasia, fiquei interessada nessa história.
    Primeiro, que a capa está bem bonita. Segundo, que além de gostar do gênero, gosto de fantasia medieval, e como você, adoro lutas, sangues, mortes e cabeças voando, rsrs.
    Dica anotada!
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Te entendo por comparar com outros livros do gênero, mas que bom que este universo aqui conseguiu desenvolver novas possibilidades. Fiquei bem curiosa.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Nay,

    Eu sou uma grande fã de fantasias medievais, então com certeza fiquei curiosa sobre esse livro. Sempre fico feliz com autores que conseguem desenvolver suas obras de fantasia desse modo, acho que irei gostar. Obrigada pela dica!

    beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá! Também sou muito fã de fantasia e tenho visto muitos autores nacionais arrebentando neste gênero. Gostei de conhecer o autor e esta obra, que eu não conhecia. Apesar de não gostar muito de cenas violentas, acredito que neste quesito, por ser uma obra fantástica, tenha algumas cenas assim, inevitavelmente. Adorei a dica!



    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Tenho me aventurado cada vez mais nesse tipo de leituras e gostei bastante da premissa, inclusive fiquei curiosa pra saber desse final bombástico.
    Vou procurar pra ler em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Não conhecia a obra e muito menos o autor, mas gostei da sua resenha e da proposta da obra em si e com certeza se no futuro eu tiver uma oportunidade irei realizar a leitura e conhecer de perto essa história!

    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Eu até que gostei dessa premissa, fantasia é sempre uma boa pedida para mim, no entanto, apesar de seu excelente comentário, fiquei receosa de que a história não seja bem desenvolvida por conta do número de páginas que a obra tem.

    beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir