segunda-feira, 4 de junho de 2018

[Primeiras Impressões] O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Olá, leitores!

Eu estou em um certo dilema com minhas leituras desde o ano passado, onde a maioria não consegue me envolver como envolveria há algum tempo atrás. Então, afim de corrigir isso e acabar com esse desânimo e finalmente acertar em uma leitura que me tire disso, comecei a fazer leituras que eu queria muito e uma dessas é O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.

Autora: Ransom Riggs
Páginas: 336
Editora: LeYa
Lançamento: 2015


A HISTÓRIA
Milhões de cópias vendidas em todo o mundo! Traduzido para mais de 40 idiomas! Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta.Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES


Minha primeira impressão com a história, na verdade, foi com o filme. Eu assisti no cinema e amei, estava ansiosa para fazer a leitura. Muitas expectativas? Com toda certeza! Talvez seja por isso que não estou conseguindo me apegar a leitura.

Estou achando o personagem principal bem chato. A história está bem arrastada, muito introdutória, mas não é ruim. Eu entendo que está bem no início ainda e que o leitor precisa ser introduzido naquele mundo, por isso eu estou persistindo.

Eu espero que nos próximos capítulos fique mais animado, mais interessante e menos introdutório. Ainda tenho grandes expectativas com a história e eu realmente espero não ficar decepcionada.

Vocês já leram O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares? O que acharam? Acham  que devo persistir?


Antes de irem, quero compartilhar com vocês um site que conheci, que pode ajudar muito nós leitores, que não conseguimos resistir as comprinhas literárias, economizar e não estourar os limites todo mês hahaha.
O CumpoValido.com.br é um portal que disponibiliza cupons de desconto das principais lojas online, inclusive Submarino, Saraiva e muuuitas outras. Tem até mesmo cupons de desconto para fast food e viagens. Não da pra resistir a um desconto, né gente? Por isso eu já estou viciada no site!

Acessem para conhecer, e claro, pegarem os seus cupons! É fácil, pois não precisa fazer nenhum cadastro, vocês escolhem a loja e o cupom desejado sem nenhuma dificuldade, além de ser super seguro!

No site vocês também irão encontrar um tutorial de como usar os cupons, caso encontrem alguma dificuldade ou quiserem saber mais sobre.

Passem lá para conferir! E claro, não esqueçam de me contar o que acharam! Depois vou trazer algumas dicas para vocês!!

Beijos!

13 comentários:

  1. Bom dia Nayara!

    Não vi o filme e nem li o livro. Já teve momentos que eu fiquei curiosa, outros nem tanto, não é uma leitura que me aguça tanto sabe.... mas não para não, as vezes o livro pode te surpreender! Qto ao site dos cupons, vou dar uma olhada, quem sabe né.
    Obrigada pela dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Posso falar que eu amo essa série?
    Eu amo essa série, então recomendo que não desista, persista e leia, pois vale a pena. Estou mega ansiosa porque teremos um quarto livro, não vejo a hora. Obrigada pela dica do site de cupom de desconto, vou dar uma olhadinha.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não conheço a história, mas comprei o primeiro livro e não vejo a hora de ler. Adoro esse tipo de leitura, e a edição é muito linda, dá vontade de ler só por causa dela. rsrs
    Quero muito assistir o filme também, mas antes quero ler os livros.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Nem mesmo o filme dessa série me conquistou, infelizmente. Tudo me pareceu arrastado demais, complicado demais. Tanto é que resolvi nao comprar os livros também, uma pena né?

    ResponderExcluir
  5. Eu não sou de ler fantasia ou sobrenatural, mas esta série aqui me ganhou intensamente. Adoro este universo e amei as viras e rumos que os livros deram para o enredo. O protagonista é um pouco chatinho no começo, mas ainda assim ele ganhará teu coração!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho curiosidade sobre esse livro, mas ao mesmo tempo tenho medo. Ele me repele por causa do ar sombrio... Acho tudo muito obscuro quando olho para a capa do livro e as folhas e acabo adiando a leitura. Não sei se um dia criarei coragem para ler.

    ResponderExcluir
  7. Olá amore,

    Que blog fofo - parabéns!
    Nossa esse livro é um mito né rsrsrs, vejo muita gente falando dele, mais ainda não tive a oportunidade de ler.
    Que pena achou a história arrastada...
    Ainda assim vou dar uma chance pra leitura.

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Nayara!
    Bacana as suas primeiras impressões! Continue a leitura, acho que o primeiro livro é todo introdutório, mas não desanime! Uma amiga me recomenda muito esse livro.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  9. Olá, ontem mesmo eu estava pensando se me arriscava a comprar a série ou não. Eu ainda não vi o filme, mas acho a história interessante e tenho certa curiosidade de ler. Espero que os próximos capítulos sejam mesmo mais interessantes.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Esse foi um livro que não consegui pegar os outros volumes para continuar. Assisti o filme também e ficou mais claro, apesar de achar chatinho também. Fiquei sabendo pela continuação da série em físico, mas certamente não vou ler.
    Espero que para ti a leitura seja mais interessante e proveitosa.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem Nayara?

    Eu tenho vontade de ler "O Orfanato..", mas nunca que compro o livro ou mesmo me sobra um tempo para realizar essa leitura, pois preciso colocar em dia algumas leituras, livros que recebi de editoras parceiras. Gostei das suas impressões.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tudo bom?

    Confesso que nunca tive vontade de ler esses livros, sei que não faz o meu gosto de leitura e não seria um livro pelo qual eu me apaixonaria perdidamente. Minha primeira impressão foi com o filme também, e sei que é bem diferente do livro. Espero de verdade que a sua leitura melhore daqui para frente e que saia dessa parte introdutória. ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi querida!
    Eu adorei o post. Já li esse livro, mas infelizmente não ADOREI como alguns leitores. Mas deixa pro próximo livro da série, quem sabe eu não me surpreenda.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir