sexta-feira, 17 de agosto de 2018

[Resenha] As Crônicas do Amanhecer - O Prenúncio da Tempestade #2


Autor: R. Silva
Páginas: 277
Editora: Independente

Sinopse: Por todo o Império, Lordes e famílias poderosas vão à guerra uns contra os outros. Traições e sede por poder darão início a uma guerra sangrenta, prenunciando a grande tempestade que atingirá o Império.


A Guerra dos Irmãos chegou ao fim, mas deu início a Guerra das Serpentes. João Scliros ainda luta contra seu tio, em uma batalha sangrenta, com o reino dividido, soldados jovens e terras já devastadas pela guerra anterior, enquanto o povo tenta levantar o pouco que restou.

A tempestade se aproxima e apenas uma pessoa poderá salvar o Império. Essa é a profecia.


Mais uma vez, o autor conseguiu construir uma história rápida, completamente instigante e muita rica em detalhes em poucas páginas.

Eu já tinha dito na resenha do primeiro livro que eu amo o gênero e fiquei muito satisfeita com a história. Lógico que existe uma expectativa com a continuação, mas O Prenúncio da Tempestade superou todas e o autor conseguiu evoluir muito bem com os personagens, as batalhas e toda a história em si.

É simplesmente impossível tirar o olho da história. Como o meu tempo é bem reduzido, por causa do trabalho, eu só consigo ler, na maioria das vezes, no trajeto até o escritório e eu torcia para não chegar logo, só para ter mais tempo para ler hahaha.

Eu gostei muito mais dos personagem nessa história, a evolução é nítida! As batalhas também são muito mais instigantes. Alguns fatos me deixaram bem animada e as dúvidas do primeiro livro, foram respondidas nesse, e preciso dizer... não suspeitei em nenhum momento o que poderia acontecer, totalmente imprevisível, o que pra mim é perfeito para esse tipo de gênero.


O final, como no primeiro livro, me deixou muito curiosa e querendo pra ontem a continuação. Eu recomendo muito a leitura, principalmente para quem gosta dessa temática de guerras e conflitos medievais.
Vocês já conheciam a história? O que acharam? Quem quiser conhecer o primeiro livro, tem a resenha aqui no blog.

Beijos!

17 comentários:

  1. Oi Nayara, tudo bem?
    A história não faz muito minha cabeça, não curto batalhadas e te confesso que para meu gosto literário é cansativo.
    Mas sem dúvidas acredito que você tenha ficado animada, afinal de contas notei só em suas palavras.
    Quando uma continuação supera as expectativas dá um gostinho bom para o leitor né?

    ResponderExcluir
  2. Olá, Nayara.

    Eu não conhecia o autor e nem seu livro, fico feliz que a continuação não tenha deixado a desejar. Se eu tivesse a oportunidade leria o livro, é bom dar uma diferenciada nos gêneros quando podemos...

    ResponderExcluir
  3. Oi Nayara!

    Tudo bem? Nossa você realmente conseguiu colocar no seu texto a empolgação que sentiu enquanto estava lendo.

    Fico feliz que não só atenha sido praticamente impossível parar de ler, como também você tenha percebido um notável crescimento da personagem. Isso faz toda diferença pra mim na hora de indicar uma sequência ou não (detesto quando não vejo que os personagens cresceram).

    Enfim, já quero procurar saber mais sobre o primeiro volume para saber se vai entrar mesmo pra minha wishlist!


    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Fiquei um pouco perdida na resenha por não conhecer o primeiro livro e nem ter lido a resenha dele, mas ainda assim, o livro me pareceu ser bem interessante. Ainda mais pelas batalhas e conflitos medievais que você citou. Gosto desse tipo de leitura, alguns que li foram bem legais, e acho que vale a pena dar uma chance a esse livro. Vou anotar a dica.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Se eu não estou enganado eu já havia visto alguma coisa acerca dessa série, porém não lembro onde. Enfim, todavia gostei muito da premissa desse segundo livro e irei anotar a dica para adquirir futuramente. Adorei o seu post, até mais ver
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nay.
    Ainda não conhecia essa série, mas a sua empolgação com a história é contagiante!!
    Gosto muito do período medieval e acho que vou me deliciar com essa história!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Oi! Nossa que bacana saber que a continuação foi tão satisfatória assim! Li a resenha da primeira parte e gostei muito, e agora sabendo que a história ficou melhor e que o autor soube responder todas as questões que vêm do primeiro livro e ver a evolução dos personagens, é animador! Obrigada por compartilhar suas impressões!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá, Nayara!

    Acho que eu nunca tinha ouvido falar dessa história e, infelizmente, não é um gênero que me atrai. Não curto muito livros sobre batalha e fantasia. Todavia é verdade que algumas obras do gênero já conseguiram me surpreender positivamente, então, não descarto ler As Crônicas do Amanhecer um dia, ainda mais porque você gostou tanto e o livro superou as suas expectativas. É sempre delicioso quando a continuação não parece apenas estar alongando uma história. Detesto quando um livro poderia acabar nele mesmo, mas o autor fica escrevendo mais livros só para não acabar. Enfim... Mas não é o caso dessa série, felizmente!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Eu acho o segundo livro extremamente importante para manter o leitor preso e interessado na história, a impressão que tenho é que com ele é tudo ou nada, sabe? Ou o leitor ama MUITO e insiste na história, ou desiste de vez, é o que acontece comigo ao menos hahaha. Apesar desse não ser um gênero que tenho por hábito ler, fico feliz que tenha sido uma leitura tão agradável pra você e já anotei a dica.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Confesso que pela capa fiquei um tanto confusa, mas vendo sua resenha dá pra perceber que a trama contêm batalhas interessantes e importantes que certamente foram decisivas no desenrolar desse segundo livro.
    Talvez não seja o tipo de leitura que me identifique, mas gostei de saber mais através das suas considerações.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oi Nay!

    Eu não conhecia esse livro, nem mesmo seu antecessor, mas fico feliz que a continuação tenha sido tão bom quanto o primeiro volumo. Eu sempre duvido quando os autores conseguem ser descritivos, mas com poucas páginas, então fiquei bem curiosa para saber o resultado. Eu também adoro o gênero, então anotei a dica!

    beijos :)

    ResponderExcluir
  12. Oie amore,

    Tenho tanta coisa pra ler, que hoje estou escolhendo a dedo o que adicionar a lista de desejados e o que deixar passar.
    Esse apesar de ser um gênero que eu curta, vou passar a dica nesse momento...
    Adorei seu ânimo em contar o que achou da história, mais pra mim não é momento de ler.
    Passo a dica!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  13. Hey!
    Não conhecia esse esse livro, nem o autor.
    Confesso que esse gênero também não é o meu preferido, mas anotei a dica e passarei para meus amigos que curtirão com certeza.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá, que bom saber que esse segundo livro conseguiu ser tão bom quanto o primeiro. Eu achei a história interessante e essa capa ficou bem forte.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conhecia a série, parece ser uma história bastante envolvente, diante de tanta empolgação na sua resenha. rsrs Gostei mto!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia a série e fiquei curiosa em relação ao primeiro livro porque tem o tipo de característica que eu gosto: descrições, história consistente e poucas páginas... rs Poderia até ser maior que eu acho que me conquistaria mesmo assim.
    Quero ler.
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bom?

    Eu não conhecia essa série, mas fiquei animada, ainda mais por você ter gostado tanto. É bom ver que o autor conseguiu conduzir brilhantemente a história, com um bom desenvolvimento dos personagens - característica que eu gosto muito. Fiquei curiosa sobre o enredo e como o autor criou todo essa trama, mas só lendo para saber, né? Já coloquei na minha lista de desejados <3
    Abraços.

    ResponderExcluir