domingo, 26 de agosto de 2018

[Resenha] A Cor dos Olhos Teus


Autora: Andrea Lopes
Páginas: 194
Editora: Nova Terra


Sinopse:  “Meu príncipe não é encantado, mas é um homem real, que me olha com paixão e sabe ser um lobo, exatamente do jeito que desejamos, mas não temos coragem de admitir, nem para a melhor amiga.” – Daniele, personagem de A cor dos olhos teus. Coloque numa mesma história uma blogueira esperta, engajada, cheia de atitude e muito, muito engraçada. Dê umas férias a ela e imagine no seu caminho um médico sério, incrivelmente sexy, com olhos azuis escandalosos. Não esqueça que a atração entre eles será irresistível.

A fórmula que parece simples resulta neste romance perfeito, recheado de imperfeições. Com uma narrativa envolvente, rápida e moderna, A cor dos olhos teus mostra o ponto de vista dos dois personagens, que amadurecem ao longo do tempo, depois de muitos encontros e desencontros. Um romance moderno, emocionante e vertiginoso: a cada página você vai precisar de mais e quando se dá conta estará tão apaixonada quanto Alan e Daniele.

Prepare-se para sentir o seu pulso acelerar, para conhecer lugares incríveis, para ser a melhor amiga dos personagens.



Alan é um cara sério, bonito, sexy e estudante de medicina pronto para fazer sua especialização. Afim de esquecer os problemas e a pressão dos pais para que ele escolha logo em que vai se especializar, ele tira férias, sozinho em uma praia.

Daniele é uma blogueira, com certa fama na internet, cheia de princípios, uma garota de atitude, engraçada, inteligente e com uma família maravilhosa. Ela foi diagnosticada com estresse e por isso tirou férias com a família, em um chalé na praia, para relaxar e se desconectar do mundo.

Passeando pela praia, Daniele se sente mal e é socorrida por um cara lindo, de olhos incrivelmente azuis. A atração entre os dois é mais do que nítida e um amor cheio de idas e vindas nascera.


Eu vivo dizendo que não sou a maior fã de romances, mas preciso admitir que estou encontrando deliciosas leituras nesse meio, e foi o que aconteceu com a história criada pela autora Andrea Lopes.

A Cor do Olhos Teus é narrado no ponto de vista dos nossos dois personagens principais, Daniele e Alan, o que eu adoro, pois é possível se aproximar muito mais de ambos os personagens e acompanhar a evolução dessa relação.

Se você está a procura de um romance leve e ao mesmo tempo quente, esse é o livro certo! Porém é preciso ter um pouco de paciência, se você é um daqueles que torce para que o casal se resolva rápido hahaha.

O relacionamento de Daniele e Alan é cheio de idas e vindas, com muitos encontros e desencontros, mas lindo, aconchegante e impossível de não amar e torcer.

Eu confesso que Alan me irritou muito, algumas vezes, e minha vontade era de socar ele, mas o final recompensou tudo e ao mesmo tempo que foi surpreendente, foi apaixonante!


Por ter tido uma parte do livro em que eu estava odiando as atitudes do Alan, eu fiquei muito decepcionada com algo que li. Uma fala dele me incomodou bastante e achei bem preconceituoso. Mas não, não vou tirar estrelas por causa disso, pois pode ser somente atitude do personagem e não algo que a autora quis dizer (ao menos é o que eu quero acreditar), se é que vocês conseguem me entender haha.
Livro recomendadíssimo! Eu já estava com o e-book dessa história a muito tempo para ler, não conhecia direito, só segui o conselho de uma amiga para baixar e ficou durante um tempo parado, até que resolvi ler e me apaixonei. Inclusive já comecei o segundo livro e também estou amando!

Vocês já leram ou tem vontade de ler esse livro? Compartilhe comigo sua experiência com a história!

Beijos!

11 comentários:

  1. Olá! Não conhecia a história ou a autora, mas achei bem legal a premissa. O fato de ser um romance que não acontece tudo rápido demais também é interessante, pois odeio pegar uma história onde o casal mal se encontra e já tá amando e vivendo feliz para sempre.. Acho que quando tem um pouco de dificuldade no meio deixa a história mais real. Gostei bastante dos personagens e espero poder ler também! Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu sou apaixonada por romances, amo demais e sempre leio para poder aquecer o coração.
    Adorei demais essa história e gostei dos pontos que ressaltou e fiquei curiosa com a leitura.
    Apenas nao gostei mto da capa, mas é claro que isso nao desmerece a historia.
    Linda resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Fazia tempo que não via alguém falando nesse livro, não tive a oportunidade de ler ainda, porém está na minha longa wishlist. Sou doida por romances, sempre estou a procura de algo que me faça suspirar haha, por ser uma leitura mais leve, fico com mais vontade de finalmente fazer essa leitura.

    Beijos,
    https://oculoselivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. espero que seja só uma atitude do personagem, como você disse!
    o livro não me chamou atenção, mas agradeço pela dica. deve ser muito bom mesmo, já que você não tirou estrela pela atitude preconceituosa. se eu tiver a oportunidade de ler, lerei, mas não colocarei na minha wishlist.
    ótima resenha!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nayara!
    Super concordo com você, quando temos o ponto de vista dos dois personagens conseguimos ficar mais perto deles e entender melhor suas atitudes e pensamentos. Não conhecia a autora (nem a história), mas achei a história bem romântica, pelo o que você falou na resenha, e parece que dá tempo do romance se desenvolver bem né, já que não acontece tudo correndo - e é bem legal que a personagem principal seja blogueira.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nayara! :D
    Nunca tinha visto esse livro antes! Assim como você, também posso dizer que não sou a maior fã de histórias românticas, mas não deixaria de dar uma chance para esse gênero. Gostei muito da sua resenha e da sua sinceridade ao escrever sobre coisas que você não gostou no livro a respeito do personagem Alan. É muito bom ler um post que nos diz claramente o que devemos esperar com coisas positivas e negativas. Eu acho que não leria este livro, pois acredito que uma frase preconceituosa dita pelo personagem poderia estragar muito a minha perspectiva sobre ele. Mas que bom que isso não estragou sua experiência na leitura e você ainda o considerou como um bom livro. Obrigada pela dica, espero que os fãs do gênero aproveitem! Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, Nayara!

    Não conheço a autora e nem o livro. Infelizmente, não é uma história que tenha despertado meu interesse.
    Embora eu seja apaixonada por romances e esteja precisando ler mais livros com protagonistas médicos (pois creio que quase não li) a trama não conseguiu me fisgar, mesmo a mocinha sendo blogueira.

    E para completar tudo tem a atitude do mocinho que você não gostou. Fico imaginando aqui o que pode ter sido e como não estou num momento em que fique relevando as coisas nas histórias definitivamente não é uma história para mim.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. A história tem toda aquela fórmula clichê que a gente já leu mil vezes mas não se cansa, né? Romance tem dessas coisas e eu amo demais, não escondo haha. Eu não conhecia a história e pra ser sincera, até essa coisinha preconceituosa que ele soltou, me deixou curiosa, acredita? Não sou fã de ebooks mas a história me parece tão leve que acho que vale a pena dar uma chance.

    ResponderExcluir
  10. pelo jeito a história de cativou mesmo, já tá no volume seguinte hehehe
    bem, não costumo ler ebooks, não consigo me concentrar como deveria... e mesmo em formato fisico, não seria uma leitura que me atrairia de cara, não curto ler romances... bacana a ambientação ser na praia [amo o mar hehee]

    bjs...

    ResponderExcluir
  11. Eu sou um pouco ansiosa, então ficaria bem impaciente para que o casal ficasse logo juntos. Gostei da parte sobre o livro ser leve e quente, esse fato já me fez querer ler o livro. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir