domingo, 23 de setembro de 2018

5 livros nacionais que merecem ser lidos

Olá, leitores!

Não é nenhuma novidade para ninguém que os livros nacionais tem tanto potencial quanto livros vindos de fora, porém, infelizmente, nossos autores ainda não são tão valorizados quanto autores internacionais, o que torna viver unicamente da escrita no Brasil uma tarefa complicada.

Eu sempre amei ler nacionais e é com muito orgulho que digo: 100% dos livros que li esse ano, são nacionais! Por isso, hoje trago a vocês uma lista de 5 livros nacionais que merecem ser lidos, pois provam o quanto nossos autores são tão bons ou melhores que muitos autores internacionais. Vamos lá?


1- As Crônicas do Amanhecer - R. Silva

As Crônicas do Amanhecer é uma série de fantasia medieval, que conta a história de um garoto e sua luta para recuperar o Império e vingar a morte de seu pai.

Hoje a série tem 2 livros: "O Ninho Envenenado" e "O Prenúncio da Tempestade". O autor está trabalhando no terceiro e estou louca para ler. 

R. Silva tem uma capacidade incrível de nos prender do inicio ao fim, sem deixar se quer respirarmos, pois são tantos acontecimentos, batalhas e reviravoltas que é impossível ficar entediado.

Se tratando de uma fantasia medieval, temos grandes nomes no mercado, por isso sempre há o receio de se ler algo parecido, mas R. Silva traz ao leitor uma história original, bem escrita, com personagens fortes que vale muito a pena ser lida.


2- Ponte de Cristal - Thati Machado

Ponte de Cristal foi meu primeiro contato com a escrita da Thati Machado e depois dele veio muitos outros que tornou a Thati minha autora nacional preferida.

Ponte de Cristal é um romance distópico que conta a história de Mia Prescott, uma garota que sofreu muito no passado e agora só busca pela vingança, mas as coisas nem sempre acontecem como a gente quer, ainda mais quando um governo ditador resolve comandar todo o Lar.

Eu li esse livro duas vezes e, mesmo sabendo o que aconteceria nos próximos capítulos, eu me senti ansiosa pelos acontecimentos que viriam. Ponte de Cristal é instigante e muito bem escrito e Mia é uma das personagens mais fortes que já tive o prazer de conhecer.




3 - Nunca Olhe Para Dentro - Amanda Ághata Costa

Não trazer esse livro para essa lista seria um pecado, pois foi o melhor livro que li no ano passado e fiquei extremamente tocada pela história.

Betina perdeu seus pais em um acidente de carro e passou a viver com a tia, que a matrata e faz com que a cada dia, de pouco em pouco, ela perca todas as cores existentes no seu mundo, ficando apenas o preto. Será que algo ou alguém poderá devolver as cores para sua vida?

Ler NOPD e não se emocionar é impossível. A autora trouxe um tema que nunca tinha lido em nenhum livro antes, que é a violência doméstica e descreveu isso com tanta intensidade que fez meu coração se partir em muitos capítulos, mas em contra partida, ela traz o amor e amizade com tanta doçura que enche nosso coração das mais variadas cores.



4- Voo Para a Escuridão - Marcelo Simões

Voo Para a Escuridão conta o drama de um comissário de bordo que foi preso por engano e viveu dias terríveis em uma prisão brasileira. O livro também conta sobre a prisão em si, as pessoas que lá estão e todo o sistema prisional.

Eu tenho um histórico bem grande de leituras abandonas por ter quase zero de diálogo. Pensa em uma pessoa que não queria ler nem o segundo parágrafo por causa disso? Eu mesma. Minhas expectativas abaixaram demais, mas persisti na leitura, que me envolveu na segunda página hahaha. Eu me comovi muito com a história de Jak Harb, que é baseada em fatos reais e trás uma riqueza de fatos muito grande.





5- O Vampiro Imperador - Leonardo Barros

Dotam é um lobisomem que luta para impedir que os vampiros invadam e destruam todo o império. Uma história cheia de reviravoltas, batalhas e sensualidade. 

O Vampiro Imperador é uma das história que mais amei ter lido e com certeza está entre meus livros de fantasia preferidos, tanto que foi o melhor livro que li em 2015 e até hoje tenho um carinho enorme pela história.








Dicas anotadas? Agora me contem: Já leram algum desses livros ou algum outro livro desses autores? Me indiquem histórias nacionais que vocês gostam também, vou amar conhecer.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário