sexta-feira, 14 de setembro de 2018

[Mudando de Assunto] Sierra Burgess é uma loser


Título Original: Sierra Burgess is a loser 

Direção: Ian Samuels 

Ano Lançamento: 7 de Setembro de 2018 

Duração: 01h45min 

Elenco: Shannon Purser, Kristine Froseth, Noa Centineo e RJ Cyler 

Gênero: Comédia, romance 

Origem: Estados Unidos 

Sierra (Shannon Purser) é uma adolescente inteligente, mas que não se encaixa exatamente nos padrões de beleza impostos no ensino médio. Quando um incidente de confusão de identidade resulta em um romance inexperado em sua vida, ela se vê precisando se juntar a garota mais popular da escola para poder ficar com o menino que gosta. 

Impressões: 

Saudações cinematográficas, queridos Travellers! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Vamos mudar de assunto, afinal, hoje é sexta! Bom, se você estiver lendo este post em 2020, garanto que não é sexta, deve ser segunda ou terça, vamos ao assunto, falar de um filme que mal estreou no catálogo da Netflix e já está fazendo um enorme sucesso. Bora para o post? 

Sierra Burgess é uma loser, nova aposta de comédia romântica da Netflix, logo na estreia o enorme sucesso repercutiu em tods as redes sociais, agradando um público considerável, o longa tem como referência toda história de Cyrano de Bergerac (uma versão moderna do século XXI, com celulares e todo aparato tecnológico). 


O longa tem como personagem principal a jovem Sierra, porém uma das garotas mais populares da escola, acaba enganando um outro garoto, passando o telefone de Sierra para ele. 

Verônica causa maior confusão ao passar o contato de Sierra para o jovem Jamey, por conta disso, uma verdadeira bola de nove começa se forma na vida da garota mais popular do colégio e da garota mais “fracassada e odiada” do ensino médio. O resultado? As duas inimigas precisam se unir para concertar todos os erros e irem em busca de suas paixões. 

Todo o filme possui um desenvolvimento bem fluído, mesclando romance com boas doses de comédia. Os atores dão um show! Alguns espectadores vão reconhecer a protagonista, sim! Nossa querida Barb de Stranger Things está mais viva do que nunca, porém! No papel da adolescente Sierra. 


Roteiro dispensa comentários, possuindo leve e uma total sutileza no decorrer das cenas, fluído do começo ao fim, com inúmeras reviravoltas e questões conflitantes. Um fator que merece destaque é o filme retratar o bullying entre os alunos do colégio, do ponto de vista de quem pratica e de quem sofre os ataques diariamente. 

Sierra e Verônica vão se unir (para desgosto das outras garotas populares), juntar suas forças e diferenças para acertar toda confusão da melhor maneira possível e correr atrás dos seus grandes amores. 


Se vale a pena? Sim! Com toda certeza possível! Uma comédia que merece ser vista e apreciada em um final de semana tranquilo. 

Travellers, fica aqui nossa dica. Não esqueçam de comentar, curtir e compartilhar. Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário