sábado, 8 de setembro de 2018

[Primeiras Impressões] Legados de Lyræh



Autor: Willer Jones

Páginas: 174


A HISTÓRIA

Numa realidade totalmente distinta, um jovem se vê responsável pelo maior dos acontecimentos da história de um planeta que jamais conhecera. Porém, mal sabe que se encontra no meio de um jogo de interesses que vai além da sua própria imaginação... Não confie somente nos caminhos; e se a chave estiver em sua própria intuição?

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Eu amo ficção cientifica e fiquei muito animada quando comecei a ler a degustação de Legados de Lyræh, principalmente pela capa, né gente? Sério, está muito linda e o ilustrador está de parabéns!

Resumidamente, pois não quero dar nem o mínimo de spoiler, as primeiras páginas do livro gira em torno de um baú antigo que o avô de um dos personagens deixa de herança, mas ele não tem a chave. Então, ele e seu amigo tentam desvendar os mistérios que seu avô deixou para conseguir abrir e descobrir o que há de tão importante lá dentro. Quando eles finalmente conseguem abrir o baú, algo muito inesperado acontece.

É isso gente... a degustação acaba exatamente nesse ponto. Vocês tem noção do quanto eu fiquei em cólicas para saber o que ia acontecer em seguida? Eu sou o ser mais curioso da face da Terra... estou morrendo!!!! Isso só se dá, porque o livro já começa completamente instigante, do prefácio até a última linha da degustação.

Eu acho que a trama vai ser bem misteriosa e vai envolver algo político no meio, com uma mistura à coisas cientificas e "sobrenaturais", como estrelas, extraterrenos (puro palpite) e etc. Já está bem claro que a astronomia e astrofísica estão envolvidas, o que me anima ainda mais.

As expectativas são altas, tanto com a história, quanto com a escrita. Estou super ansiosa para continuar a leitura e espero fazer isso em breve.

Para quem quiser saber mais sobre o livro e o autor, vou deixar aqui as redes sociais dele e o link para compra na Amazon.

Twitter | Facebook | Instagram | Amazon

Beijos! 

13 comentários:

  1. Olá,

    Não sou muito fã de ficção científica, mas esse livro parece agradar bem quem gosta do gênero. Parece mesmo ser uma trama bem misteriosa e é ótimo quando a história já começa instigante. Espero que suas expectativas sejam supridas e boa leitura!

    ResponderExcluir
  2. Oi Nayara tudo bem? Eu adoro de ficção ainda mais quando tem que desvendar códigos, enigmas e tudo mais kkk, já estou curiosa sobre a história me parece uma aventura maravilhosa, vou anotar a dica para próximas leituras, obrigado pela degustação. Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nayara! A sinopse do livro é interessante, mas vou aguardar a resenha completa para ter um parecer sobre esse livro, fiquei curiosa em relação ao desenvolvimento da história.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  4. Amo sci-fi e agora to bem curiosa com este livro, vou dar uma pesquisada por aí, quem sabe coloco na minha fila. Adorei essa possível indicação sua, a capa é bem bonita mesmo.

    Bjus, Mirian.

    https://castelodoimaginario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Nayara!

    Ficção científica não é meu gênero preferido. Leio pouquinhos livros do gênero e mesmo sendo uma pessoa curiosa não fiquei interessada nessa história.rsrs O mistério sobre o baú realmente atinja minha curiosidade, mas não ao ponto de querer apostar no livro.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nayara!
    Deu para perceber que você realmente curtiu a degustação! Achei uma maldade parar bem no momento da abertura do baú, mas né, por ser degustação tinha que parar num momento para deixar super ansiosa para continuar lendo. Não conhecia a obra (e não sou tão ligada assim em ficção científica), então vou esperar sua resenha para saber mais e ver se coloco na minha lista.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Realmente, a capa é diferente. Uma trama que envolve herança de família e ficção científica soou diferente. Geralmente vemos enredos assim em fantasia, ainda mais quando tem baú na parada. Confesso que também fiquei curiosa. Tomara que você consiga ler o livro todo e trazer pra gente mais dele.

    ResponderExcluir
  8. Olá, só de ler seu post eu já fiquei me roendo de curiosidade para descobrir o que tem dentro desse baú, rsrs. Espero que você possa ler o restante da história e nos contar o que achou.

    ResponderExcluir
  9. Oi Nay! Eu nao sirvo pra participar desses projetos de degustação porque fico doente de curiosidade, de verdade, já me imaginando nao dormindo até haha espero que voce termine de ler a história o quanto antes, e nos conte como foi a experiencia completa.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Suas primeiras impressões são bem animadoras e mesmo eu não sendo fã desse gênero, adorei saber que possivelmente teremos bons mistérios nessa trama.
    Espero que ao final da leitura supere suas expectativas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    não sou muito fã de ficção científica mas lendo suas primeiras impressões é meio impossível não se animar com sua empolgação. Vou aguardar sua resenha completa para decidir se arrisco ou não fora da minha zona de conforto. Quanto a capa, concordo com você, a arte está lindíssima. No entanto preciso dizer que não curti muito as fontes utilizadas, da a impressão de amadorismo, mas isso é o de menos, o importante é o conteúdo ser satisfatório e pelo que pude perceber isso ele é.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  12. Oi Nayara, eu não leio muito ficção cientifica, mas gostei de saber que talvez tenha um universo politico por trás disso tudo e espero que essa sua expectativa boa se confirme ao concluir a leitura.
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ler muita ficção científica e não conhecia essa obra, mas lendo suas primeiras impressões fiquei interessada na trama do livro e muito curiosa para saber o que acontece quando eles abrem o baú. Enfim, vou ler a resenha desse livro para saber mais.

    Beijos :*

    ResponderExcluir