domingo, 2 de setembro de 2018

[Resenha] Da Cor dos Olhos Teus #LivingCH


Autora: Andrea Lopes
Páginas: 273
Editora: Independente

Sinopse: Em A COR DOS OLHOS TEUS #LivingCH, vamos descobrir o que os contos de fadas não contam: o que vem depois. Alan e Daniele embarcam em uma nova aventura, desta vez em Chicago. 
Para matar as saudades, dar boas risadas e aquecer o coração.


Daniele e Alan tiveram uma história de idas e vindas que durou 10 anos, mas depois de tudo acertado e uma nova vida, em um novo país, ninguém contou quantos desafios teriam que superar para continuar vivendo esse amor puro e intenso.

Daniele terá que abrir mão de muita coisa e aprender a lidar com tantas outras, assim como os segredos guardados. Da mesma forma, Alan, que agora é um médico renomado e muito conhecido, precisa conciliar seu trabalho, assuntos do passado e sua nova família.

Será que os laços entre os dois ficarão mais fortes? Ou irão se desfazer de vez?


A Cor dos Olhos Teus #LivingCH é a continuação do livro A Cor dos Olhos Teus. Ele se passa antes dos acontecimentos do final do primeiro livro, num período de mais ou menos um ano, diferente do primeiro que se passou em 10 anos.

A continuação conta como Daniele e Alan tiveram que lidar com uma vida completamente diferente da que estavam vivendo, aprendendo a conviver com as diferenças um dos outro e descobrindo que a vida nem sempre é um conto de fadas.

Se eu odiei o Alan em muitas partes no primeiro, nesse eu queria muito dar uns tapas na Daniele... Ok! Alguns no Alan também, mas só de leve haha.

Eu gostei muito desse segundo livro, até mais que o primeiro, tanto que li bem mais rápido, mas quando chegou no final, fiquei com a sensação de estar faltando alguma coisa, pois no final do primeiro livro já temos um "spoiler" de anos depois na vida do casal e o final do segundo acaba bem antes disso e fiquei com a sensação de que estava incompleto. Consegue me entender? Não quero explicar direito para não dar spoiler, mas se tiver lido as duas obras, deve ter entendido hahaha.

A história é narrada por Daniele e Alan no primeiro livro e no segundo também, mas outro fato que me incomodou um pouco, foi a autora ter colocar um narrador em terceira pessoa. Ficou meio confuso, mas nada que atrapalha demais.


É nítido o dom da autora de fazer o leitor se envolver e apaixonar a cada segundo pelos dois, mas esse pequeno detalhe que mencionei, da falta que senti de alguma coisa a mais no final, é que definiu a nota:
Livro recomendadíssimo para quem ama romances com uma pitada hot e ama se envolver com o casal. Se você ainda não conhece Daniele e Alan, leia a resenha do primeiro livro aqui no blog.

Beijos!

3 comentários:

  1. Achei interessante a história desse livro, parece que os protagonistas irão passar por obstáculos que a vida nos presenteia, mas depois o fim será feliz. Mas preciso primeiro conferir a resenha do livro um e já estarei indo lá para ver e concluir se meu raciocínio está correto e já estou começando a querer conhecer a trama por completo.

    ResponderExcluir
  2. Parece que ficou um hiato de tempo muio grande na história, né? Que doidera isso. Achei o tempo cronologico da segunda obra um pouco confuso, até mesmo pra você que é leitora dele, imagine eu que só li a resenha haha. Em todo caso, o romance parece ser incrível, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Nayara!

    Eu não conhecia a história. Não li o primeiro livro nem nada da autora. E confesso que não fiquei interessada. Não é uma história que lerei.

    Acho super válido isso de mostrar que contos de fadas também são complicados, por assim dizer.rsrs Mostrar os desafios que o casal enfrentou, a nova vida, o novo lugar, as escolhas... coisas que os casais geralmente precisam superar para se manterem juntos, para não deixar que a monotonia estrague a relação. Mas ainda assim não lerei.

    Bjs!

    ResponderExcluir