quarta-feira, 10 de outubro de 2018

[Mudando de Assunto] Rafinha Bastos - Ultimato



Título Original: Rafinha Bastos - Ultimato 

Direção: Junior Cirelli e Rudge Campos 

Ano Lançamento: 21 de Setembro de 2018 

Duração: 62 min 

Elenco: Rafinha Bastos 

Gênero: Stand-up, Comédia 

Origem: Brasil 

Uma piada de mau gosto quase custou a sua carreira. Rafinha Bastos fala sobre isso e muito mais, incluindo o seu divórcio e a descoberta de um novo amor. 


Saudações cinematográficas, queridos leitores do blog. Tudo bem com vocês? Espero que sim! Vamos mudar de assunto? Falar um pouco da nova aposta da Netflix, comédia stand-up, estrelando. Rafinha Bastos! Bora para o post? 


O comediante está de volta, um dos principais nomes da comédia nacional em obter um enorme sucesso com o fenômeno stand-up comedy, ou, comédia em pé. Em 2011, Rafinha foi eleito como a personalidade mais influente do Twitter mundial. Porém, uma piada mudou completamente sua vida. 

Sim! O tiro saiu pela culatra e uma piada infame custou sua carreira como apresentador do extinto programa CQC. Rafinha tentou vários outros projetos na televisão, sem obter sucesso. 


Uma nova chance para o comediante, logo de início, Rafinha fala sobre sua trajetória e fracasso da carreira, chegando em uma abordagem de autodepreciarão, comum nas comédias stand-up. 

Rafinha insiste em seu humor negro, irônico e debochado, fórmula usada desde o início de sua carreira. 

É previsível do comediante tirar sarro de pessoas obesas, deficientes e nordestinos, acessando sua velha estratégia de ofender todos, sem exceção, notamos que não existe uma auto renovação por parte do comediante, parecendo em muitas piadas, o seu antigo show de 2011. 


Vale a pena? Em partes, sim. Rafinha Bastos abre sua vida em forma de piadas, indo para o sucesso e caindo no abismo do fracasso, inclusive do seu divórcio e problemas familiares. Lembrando! Na grande maioria das piadas, o comediante acaba usando seu humor negro e ofensivo.




Um comentário: