quinta-feira, 4 de outubro de 2018

[Resenha] Não Foi Suicídio


Autora: Julianna Rioderguz
Páginas: 316
Editora: Young

Sinopse: Belina vê sua vida virar do avesso ao presenciar um suicídio. Frio, rápido e sem explicação. Uma jovem se joga do topo de um prédio, tendo seu corpo perfurado pelos cacos de vidro da calçada. Ninguém entende como uma jovem no auge de sua vida era capaz de cometer o ato. Mas o que aparentava ser um mero suicídio, se revelou maior do que isso. Belina se vê diante de um assassino de força sobre-humana, capaz de levar a mente de suas jovens vítimas à loucura, torturando-as profundamente em sua psique. Agora, ela deverá correr contra o tempo para descobrir como parar o temeroso assassino e seu cão maldito, antes que seja tarde.




Belina é uma garota comum, que leva um vida completamente normal. Mas, ao presenciar um suicídio cheios de mistérios, vê sua vida virar um completo caos.

No dia seguinte ao acontecimento, Belina é intimada a comparecer na delegacia, para prestar um depoimento sobre o suicídio, pois sua foto apareceu apareceu no jornal. Quando ela vai contar para sua amiga o que aconteceu por telefone, ela está completamente diferente, perturbada e Belina precisa correr para o apartamento de sua amiga, antes que algo aconteça.

Depois de mais um suicídio acontecer,  agora com alguém muito próximo a ela. Belina precisa desvendar todos os mistérios em volta dos acontecimentos, pois ela acredita que há algo ou alguém torturando a mente das pessoas, levando-as a cometer um ato tão terrível contra a própria vida.

O que Bel não imagina é que há muito mais por trás dessa história. Algo terrível, sobrenatural, maldito...


Eu acabei de ler esse livro e ainda estou tentando digerir esse final. Tá difícil escrever, sem dar spoiler, porque da muita vontade de contar esse desfecho. Estou de queixo caído até agora!!!

Eu comecei a ler Não Foi Suicídio há um tempo atrás, no Wattpad. Porém, felizmente, a autora teve que retirar o livro da plataforma, porque ele foi publicado pela editora Young. O resultado dessa impressão foi sensacional.

O livro ficou maravilhoso, a capa tem tudo a ver com a história, mas eu não tinha tido a oportunidade de compra-lo ainda... para minha felicidade, ele voltou para o Wattpad e eu não perdi tempo e fui ler.

Não Foi Suicídio é uma história completamente original, que traz fatos diferentes, misteriosos, com suspense e horror. É tanta informação para ser desvendada, que fiquei louca para chegar ao final logo e saber o desfecho.

Porém, alguma coisas me incomodaram, principalmente no final, onde achei que a história começou a correr demais e terminou sem sentindo. Maaaas, contudo, todavia... o epílogo deu um desfecho sensacional para o livro e foi ele que me deixou completamente de queixo caído.

Sabe aqueles finais que dão vontade de gritar? Sério, só de lembrar eu arrepio e não é exagero. Deu medo? Deu medo, mas foi sensacional.


Livro muito mais que recomendado. Principalmente para quem gosta de temas como suicídio, mistérios, suspense e horror.

Minha nota, não poderia ser diferente. Apesar de ter achado alguns fatos corridos demais no final, o epílogo fechou com chave de ouro.
Agora me conta: já conhecia a autora ou o livro? Você costuma ler livros no Wattpad ou tem um livro lá? Compartilhe comigo, vou amar conhecer!

Beijos!

18 comentários:

  1. Olá!
    Parece ser bem eletrizante essa leitura. Fiquei bem curiosa com a Belina e sobre como será o desenrolar da trama.
    Como não tenho costume de acompanhar leituras no Wattpad, quem sabe consiga ler se for parar na Amazon.
    Obrigada pela dica!
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, mas achei a premissa intrigante e normalmente eu gosto disso, ainda mais por ter essa pegada sobrenatural... amo!
    Gosto da ideia de originalidade na história e ainda que tenha essas ressalvas sobre o desfecho corrido eu aposto na leitura, só porque adoro final que dá vontade de gritar.

    Abraços.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nayara!
    Nunca tinha visto nada sobre esse livro, mas já achei a capa super sombria e misteriosa. Lendo sua resenha, já estava me interessando muito pelo enredo do livro, mas quando você falou sobre algo sobrenatural que poderia estar por trás das mortes, fiquei completamente apaixonada! Eu adoro quando um livro nos causa o mistério da dúvida sobre elementos sobrenaturais. A história parece muito envolvente e adorei ler sua resenha, me deixou muito curiosa sobre o que te chamou atenção no final. Já quero ler o livro! Beijos!

    Jéssica Martins
    castelodoimaginário.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Nayara,
    Não costumo ler livros no Wattpad porque não tenho muita paciência de ficar aguardando o próximo capítulo ser lançado. Gostei da premissa do livro, mas ele não despertou aquela vontade imediata de ler. É daquelas história que amamos ou odiamos dependendo da forma como a história se desenvolve. Sua resenha indica que "Não Foi Suicídio" está no primeiro caso, mesmo assim, vou deixar a dica passar.
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  5. Oi Nayara, tudo bem?

    Eu nao tenho o costume de ler histórias no wattpad e eu sei que apenas eu qie estou perdendo com isso. Adorei a sua resenha e esse é sem dúvidas o tipo de livro que eu ia adorar, porem, infelizmente por questoes medicas nao posso ler nada aie envolva o suicidio como assunto, entao terei que passar a dica .

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu gosto muito desse gênero e ainda não conhecia a obra, fiquei curiosa com o enredo e a premissa me interessou. Gostei da sua resenha, está bem completa, apresentando os principais pontos da trama e sem revelar demais. Gostei também da capa, achei que ela transmite bem o que esperar da leitura.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Nayara.
    Sou super fã de livros de suspense e sobrenatural.
    Depois de ler a sua resenha, estou super curiosa para descobrir qual é esse mistério por trás dos supostos suicídios.
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Olá, Nayara!

    Eu não gosto de ler livros com essa temática, pois me deixam deprimida. :( Mas amo um suspense, embora o lado terror me deixe com os dois pés atrás... porque tenho pesadelos com livros/filmes de terror!

    Li algo um pouco semelhante a isso uns anos atrás quando o terceiro livro da Elizabeth Haynes foi publicado aqui: Restos Humanos. Só que não era alguém com poderes sobrenaturais que levava as pessoas ao suicídio. Não. Era um homem bastante "normal" que se aproveitava da dor do outro para se divertir levando-as a se matarem. Um livro muito forte que recomendo!

    Não tenho o hábito de ler as histórias publicadas no WattPad, mas é algo que eu gostaria de começar a fazer, e talvez seja justamente por esse livro, embora eu sinta um certo medo de lê-lo.kkkkkkk... Sobretudo por você ter dito que o final dá medo.rsrs Sou medrosa por natureza!rs

    Mas se decidir lê-lo depois te digo o que achei!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Amo esse estilo de leitura, portando já estou com minha curiosidade aguçada para ler essa obra, espero poder fazer isso o mais rápido possível. Anotado na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  10. O Wattpad é uma plataforma que descobre ótimos talentos mesmo!! =D
    Não conhecia esse livro, mas fiquei muito interessada pelo enredo de suspense e sobrenatural!
    Dica anotada!

    ResponderExcluir
  11. Oi Nayara, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas adorei conhecer suas impressões, principalmente, porque o livro é bem diferente, né? Gostei da originalidade dele e fiquei intrigada para saber o que a autora vai nos entregar ao longo da trama. Outro ponto que me agradou foi a mistura de gêneros que a autora colocou no livro.
    Vou anotar a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Nay, tudo bem? Eu nao acompanho muito essas plataformas digitais de leitura então nao conhecia o livro nem o sucesso que ele fez, mas fico feliz demais em saber que foi publicado, você realmente nao deixou escapar nenhum spoiler e devido a isso, fiquei super curiosa haha acho que só lendo pra saber.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Não costumo acompanhar o watpadd, mas existem várias histórias ótimas por lá e essa parece ser uma delas. Fiquei super curiosa para conferir esse desfecho que te fez querer gritar e saber o que está por trás desses suicídios misteriosos. Anotei a dica, espero poder ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oie, tudo bom?
    Gente, amei sua resenha!
    Já li muitos livros sobre suicídio mas nenhum focado no terror. Curti muito os trechos que você destacou, e se puder, darei uma chance assim que possível, pois estou me iniciando no gênero de terror. O último que li amei MUITO, que foi o Caixa de Pássaros!!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Nayara!
    Lembro de ter visto esta história numa lista do Wattpad, mas a temática acabou não me impulsionando para ler na época, agora com a sua resenha acho que vou dar mais uma chance, porque um bom mistério não pode ser desperdiçado, não é mesmo?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Nayara!
    Eu não conhecia esse livro e por não acompanhar muito o Wattpad, também não conhecia a autora. Normalmente, leio mais fanfics, em sites de fanfics.
    Gosto muito de histórias que envolvem suicídios, mas também tenho alguns receios por ser tratado de um jeito errado.
    Apesar de ter ficado curiosa com esse final, a história em si não me deixou interessada.
    Dessa, passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem?
    Eu não acompanho o Wattapd, por isso ainda não conhecia o livro e nem a autora.
    Confesso que o livro não me atraiu muito, pois eu não leio livros de suspense sobrenatural e terror. Então, pela sinopse e pela sua resenha deu para perceber que não é uma leitura que me agradaria muito.
    No entanto, gostei de conferir sua opinião e fico feliz que, apesar de algumas ressalvas, você gostou do livro e que o final te surpreendeu.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá,

    Não so interessante, como diferente de tudo que já vi, deve ser uma boa leitura visto que atiça bastante a curiosidade do leitor. Tem pontos negativos nos livros que podem ser relevados se tiver um ótimo desenvolvimento, fiquei um pouco receosa por essa pressa, mas só lendo para saber né.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir