quinta-feira, 29 de novembro de 2018

[Primeiras Impressões] Breves Questões Para Grandes Respostas


Autor: Stephen Hawking

Páginas: 256


A HISTÓRIA

Em textos inéditos, o físico e autor do best-seller Uma breve história do tempo nos presenteia com seus pensamentos finais sobre as maiores perguntas da humanidade.

Desde Einstein, o mundo não via um cientista tão reverenciado quanto Stephen Hawking. Com seu trabalho revolucionário em física e cosmologia, ele encantou milhões de leitores com a origem do universo e a natureza dos buracos negros, além de inspirar todos pela coragem e determinação que mostrou em sua luta contra a doença do neurônio motor. Agora, nesta reunião póstuma de seus trabalhos, podemos conhecer seus pensamentos a respeito das grandes questões que povoam nossas mentes desde os primórdios e daquelas mais prementes na atualidade.

Somos conduzidos assim a suas reflexões sobre a origem do universo, a existência de deus e a natureza do tempo, assuntos sempre submetidos a seu intelecto afiado de cientista. Aliado à curiosidade que o impulsionou por toda a vida, ele projeta seu olhar também para o futuro, buscando soluções para problemas que ameaçam hoje o mundo como o conhecemos, tais como o aquecimento global, a fome e a urgência de um desenvolvimento sustentável.

Com prefácio de Eddie Redmayne — que ganhou o Oscar por interpretar Hawking no cinema —, introdução do Nobel de física Kip Thorne e posfácio comovente de Lucy Hawking, sua filha, Breves respostas para grandes questões não é apenas a última mensagem de um grande gênio: é seu presente final para a humanidade.

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Saudações literária, queridos Travellers. Tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje trago um post com minhas primeiras impressões da obra de Stephen Hawking, "Breves Respostas Para Quem Tem Pressa".

Sou mega, ultra, master fã do Stephen Hawking e do seu trabalho no campo da cosmologia, então... não poderia deixar de adquirir, mesmo na pré-venda. Vamos falar um pouco mais da obra?

Editora Intrínseca mandou super bem em todo o trabalho gráfico da obra, capa dura e com folhas pintadas de preto, não todas as páginas, mas nas extremidades. Outro destaque é pela capa, ficou espetacular em todos os sentidos. 

São textos inéditos do qual Hawking fala abertamente sobre diversos assuntos e questões da nossa sociedade. Uma das questões em destaque é se realmente Deus existe, professor Hawking conduz em seus pensamentos, sem deixar o bom humor de lado. 

O último livro escrito por Hawking, um registro que permanecerá por muitos anos, todo o seu legado e estudos que contribuíram para um Mundo melhor e levou para nós, leigos todo o conhecimento sobre o nosso imenso Universo. 

Uma leitura rica em conhecimento, não é apenas um livro,e sim, um bate papo descontraído com um dos maiores gênios que pisaram no Planeta Terra. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário