quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

[Mudando de Assunto] Bird Box


Título Original: Bird Box 

Direção: Susanne Bier 

Ano Lançamento: 21 de Dezembro de 2018 

Duração: 01h57min 

Elenco: Sandra Bullock, Trevante Rhodes, Sarah Paulson, 
John Malkovich e Danielle MacDonald 

Gênero: Terror, Suspense 

Origem: Estados Unidos 

Sinopse: 

Em um mundo pós-apocalíptico, Malorie (Sandra Bullock) e seus filhos precisam chegar em um refúgio para escapar do Problema, criaturas que ao serem vistas fazem pessoas se tornarem extremamente violentas. De olhos vendados para não serem afetados, a família segue o curso de um rio para chegar à segurança. 


Saudações! Queridos Travellers, tudo bem com vocês? Espero que todos estejam bem. Vamos de novidades da nossa querida e amada Netflix? Hora de falarmos um pouco mais do tão esperado filme “Bird Box”, uma super produção com um elenco de peso. Bora para o post? 

O longa é baseado no livro do autor Josh Malerman, do qual narra uma perturbadora história de sobrevivência, mesclando diversos aspectos de terror, suspense e drama. 


Malorie, personagem principal da história, apresente sua visão de um Mundo pós- apocalíptico, uma atuação impecável de Sandra Bullock. Nossa protagonista, precisa correr, andar de olhos vendados para não ser “abduzida” pela tal coisa misteriosa que causa suicídio em massa para quem olha. 

Esse é um filme que exige uma atenção maior dos espectadores, pois é apresentado duas linhas temporais que intercalam durante todo o longa, fazendo todo o sentido da situação dos personagens. 

Confesso que ainda não li o livro (mesmo tendo ele), prometo ler em 2019. 


O roteiro é um dos destaques positivos do filme, não deixando pontas soltas, mostrando passado presente, onde tudo se encaixa, deixando uma névoa de suspense logo nos primeiros minutos. 

Malorie está grávida quando tudo começou a acontecer, entretanto é nos dias atuais com seu filho nascido e uma outra criança sob sua tutela que todo o mistério começa a fazer sentido, passamos entender um pouco mais sobre essa “coisa. 

Os elementos visuais estão impecáveis, sem exageros ou excessos de efeitos especiais, com uma vibe sombria, deixando uma história impactante. 


Sandra Bullock dispensa comentários, um show em sua atuação, deixando todo o seu talento transbordar em cada segundo de todo o suspense. 

Vale a pena? Um filme perturbador em uma busca incansável pela sobrevivência, fugir da tal “coisa” e jamais abrir os olhos. Netflix acertou em cheio em sua nova produção que bateu recordes logo na primeira semana de lançamento.


Um comentário: