sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

[Mudando de Assunto] A Grande Aposta


Título Original: The Big Short 

Direção: Adam McKay 

Duração: 02h10min 

Ano Lançamento: 14 de Janeiro de 2016 

Elenco: Christian Bale, Brad Pitty, Steve Carell, Ryan Gosling e John Magaro 

Gênero: Comédia Dramática 

Origem: Estados Unidos 

Quatro gestores viram o que os bancos e o governo dos EUA decidiram não ver: o colapso da economia mundial. A partir daí tiveram uma grande ideia: fazer "A Grande Aposta" contra todo mundo. Essa visão ousada leva esses quatro personagens ao mais alto poder do centro financeiro onde devem questionar tudo e todos. 

Impressões: 

Saudações cinematográficas! Tudo bem com vocês? Espero que estejam bem. Vamos de uma dica supimpa de filme? Bora! 

Garimpando o catálogo da nossa querida e amada Netflix, encontrei um filme com uma premissa bem interessante. Vamos falar um pouco mais de “A Grande Aposta”. 

O longa narra todo o caos financeiro nos EUA em 2007/2008, baseado na obra homônimo de Michael Lewis. 


Vamos conhecer o dono de uma empresa que decide investir muito dinheiro no sistema imobiliário nos Estados Unidos, uma estratégia audaciosa, o nome do responsável por tal façanha? 

Michael Burry, uma mente brilhante que através dos números e cálculos, consegue prever uma grande crise econômica americana. 

A Grande Aposta foi indicada para cinco estatuetas do Oscar, recebendo o prêmio de “Melhor Roteiro Adaptado”. Mais que merecido! Prendendo os espectadores longa na introdução, levando para todo o universo do mercado financeiro e imobiliário. 


Outros investidores percebem essa estratégia de Michael Burry e juntos embarcam nesta empreitada de risco, porém pode render bilhões de dólares aos investidores. 

Christian Bale está irreconhecível no papel de Michael Burry, infelizmente Bale não conseguiu levar o Oscar, uma falha imperdoável, afinal, foi um show de interpretação, mesclando drama com pitadas de comédia. 


Esse é um daqueles filmes que exige uma atenção maior por conta dos diálogos, com termos técnicos do mercado financeiro, o lado positivo, é nós leigos do assunto conhecer um pouco mais o mundo corporativo e imobiliário. 

Vale a pena? Levando em consideração que 99,9% do filme é relacionado com investimentos e mercado imobiliário, vale arriscar e conferir. O diferencial da obra é mesclar em algumas cenas, toque de humor e ironia, deixando fluído e dinâmico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário