quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

[Mudando de Assunto] You



Título Original: You 

Direção: Greg Berlanti e Sera Gamble 

Ano Lançamento: 09 de Setembro de 2018 

Duração: 43min/Episódio 

Elenco: Penn Badgley, Elizabeth Lail, Shay Mitchell, 
John Stamos e Luca Padovan 

Temporadas: 01 

Episódios: 10 

Gênero: Suspense, Drama Criminal 

Origem: Estados Unidos 

Guinevere Beck (Elizabeth Lail) é uma aspirante a escritora, que vê sua vida mudar completamente ao entrar em uma livraria no East Village, onde conhece o charmoso gerente, Joe Goldberg (Penn Badgley). Assim que a conhece, Joe tem certeza de que ela é a garota dos seus sonhos, e fará de tudo para conquistá-la — usando a internet e as redes sociais para descobrir tudo sobre Beck. O que poderia ser visto como paixão se transforma em uma obsessão perigosa, uma vez que Joe não vai medir esforços para tirar de seu caminho tudo e todos que podem ameaçar seus objetivos. 

Impressões: 

Saudações cinematográficas, queridos Travellers. Tudo bem com vocês? Espero que sim! Vamos mudar de assunto? Hoje o post é para falarmos um pouco mais da série “You”, sucesso absoluto da nossa querida e amada Netflix. Bora para o post? 

O seriado tem o foco em Joe, gerente de uma pequena livraria, o jovem acaba se envolvendo com uma de suas clientes, conhecida como Beck. Porém! Todo esse amor é transformado em uma verdadeira e mortal obsessão. 


Joe começa uma verdadeira caçada para saber tudo da vida de Beck, perseguindo e até mesmo invadindo toda privacidade da jovem, sem ao menos ela suspeitar toda paranoia de Joe. 

O seriado aborda de forma intensa uma linha tênue entre o amor e obsessão, questionando até que ponto podemos controlar nossas ações e impulsos. 

Netflix mais uma vez acertou em cheio com suas produções originais. You consegue prender os espectadores logo no primeiro episódio. O grande diferencial de cada episódio é com os diálogos limpos, narrativa fluída. 


Joe além de ser o personagem principal é o narrador de cada episódio. Vale lembrar que a série é baseado na obra da autora Caroline Kepnes, sucesso absoluto no mercado editorial do exterior. 

Outro diferencial da série, é mostrar de forma clara e intensa, os relacionamentos abusivos e toda obsessão que pode terminar em tragédia. 

Vale a pena? Com toda certeza! Vamos presenciar Joe e sua loucura pelo amor de Beck, não pensando nas consequências em sua volta, para ele, o mais importante é o amor da jovem, custe o que custar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário